Cólera em Angola continua a bater recordes com 213 casos nas últimas 24 horas

7 de Fevereiro 2025

O número de casos de cólera em Angola continua a bater recordes com 213 casos detetados e duas mortes registadas nas últimas 24 horas, anunciou hoje o Ministério da Saúde, elevando para 77 o total de óbitos.

“O Ministério da Saúde comunica que, nas últimas 24 horas, foram notificados ao Centro de Processamento de Dados do Sistema de Vigilância Epidemiológica da Direção Nacional de Saúde Pública, 213 casos de cólera, sendo 134 na província do Bengo, 55 na província de Luanda, 23 na província do Icolo e Bengo e um na província do Huambo”, indicou a entidade.

Atualmente, estão internadas 170 pessoas com cólera em todo o país, salientou. “Desde o início do surto, foi reportado um total cumulativo de 2.472 casos” e 77 mortes, enumerou.

O grupo etário mais afetado é o dos 2 aos 5 anos, com 378 casos e 12 mortes, seguido do grupo etário dos 10 aos 14 anos, com 334 casos e sete mortes, referiu.

“O Ministério da Saúde conta com a colaboração de todos” e apela a que, em caso de sintomas, se dirijam “imediatamente a um centro de tratamento de cólera ou uma Unidade de Saúde mais próxima”, pode ler-se na mesma nota.

O ministério aconselha ainda a que se beba água fervida ou tratada.

Para tentar controlar a doença, associada a más condições de saneamento, falta de higiene e falta de qualidade da água, o Governo iniciou uma campanha de vacinação que abrange quase um milhão de pessoas.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cólera mata 17 pessoas em Angola em 24 horas

O número de casos de cólera em Angola continua a aumentar, totalizando 7.284 desde 07 de janeiro, com mais 165 registos e 17 mortes nas últimas 24 horas, o maior número desde o início do surto.

Entrevista exclusiva: Dulce Bouça revela o sucesso do projeto RIPA

O projeto RIPA, uma abordagem inovadora no tratamento das perturbações do comportamento alimentar em Portugal, tem apresentado resultados promissores. Numa entrevista exclusiva ao Healthnews, a Psiquiatra Coordenadora Dulce Bouça destaca o sucesso do modelo de Hospital de Dia, que evita o internamento tradicional e prioriza a manutenção das ligações familiares e sociais, com 90% das participantes a evitarem agravamento ou internamento.

Erica Nishimura: Desvendando novos horizontes na terapia da diabetes

Em entrevista exclusiva ao Healthnews, a Professora Erica Nishimura (na imagem), vice-presidente científica para a área da Diabetes, Obesidade e MASH (acumulação de gordura no fígado) no Departamento de Investigação e Desenvolvimento Precoce na Novo Nordisk, partilha insights sobre os avanços revolucionários no tratamento da diabetes. Desde análogos de insulina sensíveis à glucose até terapias semanais, Nishimura revela como estas inovações estão a transformar a gestão da doença

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights