Fujifilm distinguida como Empresa Solidária pela Liga Portuguesa Contra o Cancro

7 de Fevereiro 2025

A Fujifilm foi distinguida como Empresa Solidária pela Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) – Núcleo Regional do Centro, em reconhecimento pelo seu compromisso e contributo significativo para o apoio à causa oncológica.

A cerimónia de entrega de prémios aconteceu no dia 4 de fevereiro, em Coimbra, numa gala solidária que assinalou o Dia Mundial do Cancro.

Esta distinção reflete o papel ativo da Fujifilm no apoio a iniciativas que promovem o bem-estar dos doentes oncológicos e dos seus cuidadores, reafirmando o seu compromisso enquanto companhia mundial socialmente responsável.

A LPCC, uma instituição que não recebe apoios estatais, sustenta a sua missão através de ações de angariação de fundos e donativos. O contributo de empresas solidárias é fundamental para garantir a continuidade das atividades de prevenção, apoio ao doente e investigação promovidas pela Liga.

“Sermos reconhecidos pela Liga Portuguesa Contra o Cancro é um enorme orgulho que reforça o nosso compromisso para com as causas que impactam positivamente a nossa sociedade. Acreditamos que a responsabilidade social é parte integrante da nossa identidade enquanto empresa e, fazendo parte de uma comunidade, é nosso papel retribuir e apoiar instituições que fazem a diferença na vida das pessoas”, afirma Ricardo Amado, Diretor de Sistemas Médicos da Fujifilm Portugal.

Esta distinção decorre no seguimento do Protocolo assinado entre as duas entidades, em maio de 2024, no qual a Fujifilm se compromete a disponibilizar os meios tecnológicos e recursos humanos que se apliquem à atividade do rastreio do cancro da mama, pulmão, cólon e do reto. Estas são as áreas em que a marca dispõe de soluções tecnologicamente avançadas e diferenciadoras, com recurso a Inteligência Artificial, e que permitem antecipar diagnósticos, facilitar o workflow dos profissionais de saúde e contribuir para o bem-estar dos cidadãos.

PR/NR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Álvaro Santos Almeida: “Desafios globais da saúde na próxima década”

Álvaro Santos Almeida, Diretor Executivo do Serviço Nacional de Saúde, destacou hoje, no Cascais International Health Forum 2025 os principais desafios globais da saúde para a próxima década, com ênfase no envelhecimento populacional, escassez de profissionais e a necessidade de maior eficiência no setor.

Ewout Van Ginneken: Resiliência, Equidade e Inovação como Pilares da Saúde Global

Ewout Van Ginneken, Diretor do Observatório Europeu dos Sistemas e Políticas de Saúde, destacou, no Cascais International Health Forum 2025, que decorreu hoje no Estoril, a necessidade de transformação nos sistemas de saúde, com foco em modelos de cuidados integrados, prevenção, equidade e inovação tecnológica, para enfrentar os desafios globais do século XXI.

HPV Responsável por 84% dos Cancros do Ânus, Alerta LPCC

A Liga Portuguesa Contra o Cancro alerta para o aumento do cancro anal, destacando que 84% dos casos estão ligados ao HPV. A vacinação e o diagnóstico precoce são essenciais, especialmente em grupos de risco, como homens que têm sexo com homens.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights