Militares russos embriagados matam duas enfermeiras em acidente de viação

8 de Fevereiro 2025

Duas enfermeiras morreram hoje na região fronteiriça russa de Belgorod depois de a ambulância em que viajavam ter sido abalroada por um carro conduzido por militares russos embriagados que passaram um sinal vermelho, indica a imprensa local.

Segundo vários canais do Telegram e meios de comunicação locais, o carro que provocou o acidente, a uma velocidade de 150 quilómetros por hora, era um BMW X7 SUV conduzido por três militares de origem daguestanesa.

O Ministério do Interior de Belgorod confirmou o acidente em que morreram instantaneamente Olga Liubimova, 38 anos, mãe de um filho, e Marina Parovishnik, 45 anos, mãe de dois filhos. Ambas eram enfermeiras de urgência.

As fotografias do acidente e o vídeo da câmara de vigilância da polícia no cruzamento, que mostra o momento da colisão, foram divulgados nas redes sociais.

Segundo os canais de Telegram Pepel, Shot e Baza, o carro era conduzido por Ramazan Gadzhimuradov, um treinador de artes marciais mistas, e estava acompanhado por Isa Abdurashidov, 31 anos, e Murad Musaev, 28 anos, todos militares.

Não foi adiantado o estado em que os três militares se encontram, nem se era o condutor um dos alcoolizados.

Na conta de Instagram deste último, há fotografias que o mostram em traje militar ao lado de um camião KAMAZ com a letra Z, utilizado pelas tropas russas na Ucrânia, e na companhia de outros militares com identificações da República Popular de Donetsk separatista.

O canal de telegrama Pepel noticiou que os habitantes de Belgorod estão a afluir ao cruzamento onde ocorreu o acidente e a depositar flores e velas em memória das duas enfermeiras.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cólera mata 17 pessoas em Angola em 24 horas

O número de casos de cólera em Angola continua a aumentar, totalizando 7.284 desde 07 de janeiro, com mais 165 registos e 17 mortes nas últimas 24 horas, o maior número desde o início do surto.

Entrevista exclusiva: Dulce Bouça revela o sucesso do projeto RIPA

O projeto RIPA, uma abordagem inovadora no tratamento das perturbações do comportamento alimentar em Portugal, tem apresentado resultados promissores. Numa entrevista exclusiva ao Healthnews, a Psiquiatra Coordenadora Dulce Bouça destaca o sucesso do modelo de Hospital de Dia, que evita o internamento tradicional e prioriza a manutenção das ligações familiares e sociais, com 90% das participantes a evitarem agravamento ou internamento.

Erica Nishimura: Desvendando novos horizontes na terapia da diabetes

Em entrevista exclusiva ao Healthnews, a Professora Erica Nishimura (na imagem), vice-presidente científica para a área da Diabetes, Obesidade e MASH (acumulação de gordura no fígado) no Departamento de Investigação e Desenvolvimento Precoce na Novo Nordisk, partilha insights sobre os avanços revolucionários no tratamento da diabetes. Desde análogos de insulina sensíveis à glucose até terapias semanais, Nishimura revela como estas inovações estão a transformar a gestão da doença

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights