Parcerias público-privadas podem voltar a algumas unidades de saúde

12 de Fevereiro 2025

A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, admitiu hoje a possibilidade de voltar ao modelo de Parcerias Publico Privadas (PPP) nalgumas unidades de saúde, mas sem especificar.

Em declarações na comissão parlamentar de saúde, Ana Paula Martins admitiu ainda que, na área oncológica, se houver um momento em que o SNS não consegue responder, algumas entidades certificadas da área privada o possam fazer.

Sobre o modelo de gestão no Serviço Nacional de Saúde (SNS), a ministra já tinha hoje de manhã revelado que o Governo está a estudar os melhores mecanismos de gestão para aumentar a eficiência do SNS, que em breve apresentará.

Ainda a propósito da gestão em PPP, a ministra deu o exemplo do Hospital Fernando da Fonseca (Amadora-Sintra), afirmando que, desde que deixou de ser PPP, “nunca mais se endireitou”.

“Aquele e mais os outros”, acrescentou.

NR/HN/Lusa

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cólera mata 17 pessoas em Angola em 24 horas

O número de casos de cólera em Angola continua a aumentar, totalizando 7.284 desde 07 de janeiro, com mais 165 registos e 17 mortes nas últimas 24 horas, o maior número desde o início do surto.

Entrevista exclusiva: Dulce Bouça revela o sucesso do projeto RIPA

O projeto RIPA, uma abordagem inovadora no tratamento das perturbações do comportamento alimentar em Portugal, tem apresentado resultados promissores. Numa entrevista exclusiva ao Healthnews, a Psiquiatra Coordenadora Dulce Bouça destaca o sucesso do modelo de Hospital de Dia, que evita o internamento tradicional e prioriza a manutenção das ligações familiares e sociais, com 90% das participantes a evitarem agravamento ou internamento.

Erica Nishimura: Desvendando novos horizontes na terapia da diabetes

Em entrevista exclusiva ao Healthnews, a Professora Erica Nishimura (na imagem), vice-presidente científica para a área da Diabetes, Obesidade e MASH (acumulação de gordura no fígado) no Departamento de Investigação e Desenvolvimento Precoce na Novo Nordisk, partilha insights sobre os avanços revolucionários no tratamento da diabetes. Desde análogos de insulina sensíveis à glucose até terapias semanais, Nishimura revela como estas inovações estão a transformar a gestão da doença

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights