Cólera em Angola soma mais cinco mortes e 125 novos casos

13 de Fevereiro 2025

Angola registou, nas últimas 24 horas, mais 125 novos casos de cólera e cinco óbitos, totalizando 122 óbitos, segundo o último boletim do Ministério da Saúde.

Dos novos casos, 62 foram notificados na província do Bengo, 55 em Luanda, seis na província do Icolo e Bengo e nas províncias do Cuanza Sul e Malanje um caso cada.

Os cinco novos óbitos foram registados na província do Bengo, sendo que nas últimas 24 horas 92 pessoas tiveram alta e estão internadas atualmente 221 pessoas com cólera.

Desde o início do surto, foi reportado um total cumulativo de 3.668 casos em dez províncias, sendo 1.808 na província de Luanda, 1.359 na província do Bengo, 451 na província do Icolo e Bengo, 22 na província do Cuanza Sul, oito na província de Malanje, seis na província do Huambo, seis na província da Huíla, cinco na província do Zaire, dois na província do Cuanza Norte e um na província do Cunene, com idades compreendidas entre os 2 e os 100 anos.

Ocorreram desde o início do surto 122 óbitos, dos quais 55 na província de Luanda, sendo o grupo etário mais afetado o dos 2 aos 5 anos.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Álvaro Santos Almeida: “Desafios globais da saúde na próxima década”

Álvaro Santos Almeida, Diretor Executivo do Serviço Nacional de Saúde, destacou hoje, no Cascais International Health Forum 2025 os principais desafios globais da saúde para a próxima década, com ênfase no envelhecimento populacional, escassez de profissionais e a necessidade de maior eficiência no setor.

Ewout Van Ginneken: Resiliência, Equidade e Inovação como Pilares da Saúde Global

Ewout Van Ginneken, Diretor do Observatório Europeu dos Sistemas e Políticas de Saúde, destacou, no Cascais International Health Forum 2025, que decorreu hoje no Estoril, a necessidade de transformação nos sistemas de saúde, com foco em modelos de cuidados integrados, prevenção, equidade e inovação tecnológica, para enfrentar os desafios globais do século XXI.

HPV Responsável por 84% dos Cancros do Ânus, Alerta LPCC

A Liga Portuguesa Contra o Cancro alerta para o aumento do cancro anal, destacando que 84% dos casos estão ligados ao HPV. A vacinação e o diagnóstico precoce são essenciais, especialmente em grupos de risco, como homens que têm sexo com homens.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights