Cólera em Angola ultrapassa os 3.500 casos e soma mais três mortes

13 de Fevereiro 2025

Angola reportou nas últimas 24 horas mais 141 casos de cólera, num total de 3.543, e três óbitos, aumentando o número de mortes para 117, segundo o último boletim do Ministério da Saúde angolano (Minsa).

Dos novos casos, 92 foram notificados na província de Luanda, 30 na província do Bengo, 13 na província do Icolo e Bengo, quatro na província do Cuanza Sul e dois na província de Malanje, tendo sido registadas três mortes em Luanda.

Nas últimas 24 horas receberam alta 120 pessoas, estando internadas 266 pessoas com cólera.

Desde o início do surto, foi reportado um total cumulativo de 3.543 casos em dez províncias, sendo 1.753 na província de Luanda, 1.297 na província do Bengo, 446 na província do Icolo e Bengo, 20 na província do Cuanza Sul, sete na província de Malanje, seis na província do Huambo, seis na província da Huíla, cinco na província do Zaire, dois na província do Cuanza Norte e um na província do Cunene, com idades compreendidas entre os 2 e os 100 anos.

Ocorreram desde o início do surto 117 óbitos, dos quais 55 na província de Luanda, sendo o grupo etário mais afetado o dos 2 aos 5 anos, com 544 casos e 17 óbitos, seguido do grupo etário dos 10 aos 14 anos, com 458 casos e oito óbitos.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco genético da esquizofrenia pode ter origem na placenta, revela estudo

Um estudo internacional liderado pela UPV/EHU e Biobizkaia descobriu que parte do risco genético para esquizofrenia, transtorno bipolar e depressão major está ligado a modificações epigenéticas na placenta. Publicado na Nature Communications, o trabalho abre caminho para estratégias preventivas pré-natais.

Dançar alivia o stress e reforça saúde mental, revela estudo internacional

Um estudo internacional liderado pelas universidades de Surrey, Radboud, Roehampton e do Sul da Dinamarca, publicado na Psychology of Sport & Exercise, revela que a dança é uma ferramenta eficaz no combate ao stress, promovendo resiliência e bem-estar através da expressão emocional, ligação social e libertação de hormonas como oxitocina e endorfinas.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights