Bárbara Aranda da Silva junta-se à AbbVie como diretora de External Affairs & Market Access

28 de Fevereiro 2025

Bárbara Aranda da Silva é a nova diretora de External Affairs & Market Access da AbbVie em Portugal. Com mais de 15 anos de experiência na indústria farmacêutica, Bárbara Aranda da Silva junta-se à AbbVie. 

“Estou muito feliz por me juntar à AbbVie, uma empresa com um legado extraordinário e com a qual partilho o desejo de impactar positivamente a vida das pessoas. Neste momento de grande transformação no setor da saúde, juntamente com esta equipa, espero contribuir para o célere acesso dos portugueses à inovação e para a melhoria dos cuidados de saúde em Portugal”, declara Bárbara Aranda da Silva.

Bárbara Aranda da Silva iniciou a sua carreira na Indústria Farmacêutica como Trainee em Outcomes Research, em 2009, tendo depois integrado os Serviços Farmacêuticos do HPP Hospital de Cascais aquando da sua inauguração. De regresso à Indústria Farmacêutica, ocupou posteriormente posições de Scientific Advisor, Market Access Manager, Head of Access, Policy and Healthcare System, Project Manager Officer e New Products & Real-World Evidence Manager. Com experiência adquirida na MSD, Bayer e Novartis, Bárbara Aranda da Silva começa agora um novo capítulo na AbbVie.

Mestre em Ciências Farmacêuticas pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, Bárbara Aranda da Silva complementou a sua formação com Pós-Graduações em Farmacoterapia no Hospital Fernando da Fonseca – Escola de Pós-Graduação em Saúde e Gestão e em Avaliação Económica dos Medicamentos no Instituto Superior de Economia e Gestão.

Bárbara Aranda da Silva sucede na direção de External Affairs & Market Access da AbbVie a Fernando Bastos, num momento em que a AbbVie continua a expandir o seu portefólio e a promover o acesso a soluções terapêuticas inovadoras, reafirmando o seu compromisso com a saúde e bem-estar dos portugueses.

NR/PR/HN

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Tempestade Cláudia obriga a medidas de precaução na Madeira

A depressão Cláudia, estacionária a sudoeste das ilhas britânicas, vai afetar o arquipélago da Madeira com ventos fortes, aguaceiros e agitação marítima significativa. As autoridades regionais de Proteção Civil emitiram recomendações para minimizar riscos, incluindo a desobstrução de sistemas de drenagem e evitar zonas costeiras e arborizadas

Carina de Sousa Raposo: “Tratar a dor é investir em dignidade humana, produtividade e economia social”

No Dia Nacional de Luta contra a Dor, a Health News conversou em exclusivo com Carina de Sousa Raposo, do Comité Executivo da SIP PT. Com 37% da população adulta a viver com dor crónica, o balanço do seu reconhecimento em Portugal é ambíguo: fomos pioneiros, mas a resposta atual permanece fragmentada. A campanha “Juntos pela Mudança” exige um Plano Nacional com metas, financiamento e uma visão interministerial. O principal obstáculo? A invisibilidade institucional da dor. Tratá-la é investir em dignidade humana, produtividade e economia social

Unicorn Factory Lisboa lança novo ‘hub’ de saúde no Rossio

 A Unicorn Factory Lisboa lançou esta quinta-feira um novo ‘hub’ no Rossio, em Lisboa, dedicado à saúde em parceria com empresas, hospitais e universidades e criando 56 postos de trabalho, avançou hoje a Unicorn Factory.

Genéricos Facilitam Acesso e Economizam 62 Milhões ao SNS em 2025

A utilização de medicamentos genéricos orais para o tratamento da diabetes permitiu uma poupança de 1,4 mil milhões de euros ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) nos últimos 15 anos. Só em 2025, a poupança ultrapassou os 62 milhões de euros, segundo dados divulgados pela Associação Portuguesa de Medicamentos pela Equidade em Saúde (Equalmed) no Dia Mundial da Diabetes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights