Roche lança 11ª edição das Bolsas de Cidadania com 75 mil euros para projetos de saúde

6 de Março 2025

A Roche abre candidaturas para a 11ª edição das Bolsas de Cidadania, oferecendo 75 mil euros para financiar cinco projetos de associações de doentes e ONG na área da saúde

A Roche anunciou o lançamento da 11ª edição das Bolsas de Cidadania, uma iniciativa que visa financiar projetos e ideias de associações de doentes e outras Organizações Não Governamentais (ONG) na área da saúde1. Este ano, a empresa farmacêutica disponibilizará um total de 75 mil euros para apoiar cinco projetos inovadores1.

As candidaturas para esta edição estão abertas até 8 de abril de 2025, e os interessados podem submeter as suas propostas através de um formulário online específico1. O objetivo principal desta iniciativa é promover a participação ativa dos cidadãos nos processos de decisão em saúde, bem como informar os doentes sobre os seus direitos e envolvê-los nas decisões individuais de tratamento1.

Para a edição de 2025, a Roche estabeleceu critérios preferenciais para a seleção dos projetos. Serão valorizadas as propostas que:

  • Informem os doentes sobre os seus direitos de acesso à informação e participação nas decisões de cuidados de saúde;
  • Aumentem a participação dos cidadãos e doentes nos processos de decisão em saúde;
  • Contribuam para melhorar a qualidade de vida dos doentes e seus cuidadores na sociedade;
  • Promovam ganhos em saúde para os cidadãos;
  • Incrementem a literacia em saúde da população.

As candidaturas serão avaliadas por um júri independente, composto por pelo menos cinco elementos, que analisará as propostas e decidirá sobre a atribuição das bolsas1. Os valores das bolsas a serem atribuídas são:

  • Uma bolsa de 25 mil euros
  • Uma bolsa de 20 mil euros
  • Uma bolsa de 15 mil euros
  • Uma bolsa de 10 mil euros
  • Uma bolsa de 5 mil euros

Esta iniciativa faz parte da Política de Responsabilidade Social da Roche e reflete o compromisso da empresa em desempenhar um papel ativo na sociedade, apoiando de forma transparente iniciativas inovadoras focadas no suporte ao doente1.

Consulte Aqui o regulamento

PR/HN/MMM

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Dar a Volta à DII: Saúde Mental e Intestinos

Para quem vive com Doença Inflamatória Intestinal (DII), cada dia pode trazer desafios inesperados. As crises podem surgir sem aviso, obrigando os doentes a adaptar constantemente a sua rotina para gerir os sintomas. No próximo episódio de Dar a Volta à DII é abordada a importância do reconhecimento precoce dos sinais de uma crise e das estratégias para minimizar o impacto da doença no quotidiano.

Miguel Raimundo: “A endometriose não impede o sonho de ser mãe”

Em entrevista exclusiva ao Healthnews, o Dr. Miguel Raimundo, Médico Especialista em Ginecologia, Obstetrícia e PMA, aborda os desafios da endometriose e os avanços na fertilização in vitro (FIV), destacando que “a FIV é um avanço muito importante para concretizar o sonho da maternidade, mesmo em casos graves.

Oferta de residências sénior apenas satisfaz 4% das necessidades em Portugal

As residências sénior em Portugal enfrentam uma ocupação quase total, com 70% das unidades a operarem a 100% da capacidade. A pressão da procura, impulsionada pelo envelhecimento populacional, levou a aumentos de preços superiores a 5% em 25% das residências, enquanto as listas de espera continuam a crescer, refletindo a escassez de vagas e a necessidade de mais investimentos no setor.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights