Papa Francisco passa “noite tranquila”, espera-se novo relatório médico

10 de Março 2025

O Papa Francisco passou “uma noite tranquila”, disse hoje o serviço de imprensa do Vaticano, quando se espera um novo relatório médico, após 25 dias de internamento no hospital Gemelli, em Roma, devido a problemas respiratórios.

Francisco, de 88 anos, está internado desde 14 de fevereiro devido a uma pneumonia bilateral que, nas últimas semanas, provocou crises preocupantes, mas que agora apresenta uma “melhoria gradual e ligeira”, com “uma boa” resposta à terapêutica, indicam as últimas informações.

Os médicos não emitiram relatório no domingo, mantendo uma posição cautelosa, uma vez que o quadro clínico continua a ser complexo e, por essa razão, o prognóstico permanece reservado.

O Papa está a repousar num apartamento privado no décimo andar do Gemelli, enquanto faz fisioterapia motora e respiratória.

Francisco passou três semanas longe dos olhos do mundo e a única vez que a voz papal se fez ouvir no exterior foi numa mensagem áudio em que agradecia aos fiéis que rezam pela recuperação do líder da Igreja Católica, todas as noites, na praça de São Pedro.

lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Coimbra reforça presença familiar nos hospitais com novo modelo de acompanhamento

A Unidade Local de Saúde (ULS) de Coimbra está a implementar um novo Modelo de Acompanhamento e Visitas que valoriza o papel das famílias no apoio às pessoas internadas, promovendo uma abordagem de cuidados mais próxima, humana e colaborativa. Esta iniciativa surge na sequência do período de restrições provocado pela pandemia, durante o qual as visitas hospitalares foram limitadas.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights