Laboratório Edol promove literacia e rastreio dermatológico nos Açores

13 de Março 2025

O Laboratório Edol, em parceria com a SPDV e o Governo Regional dos Açores, promove uma ação de literacia e rastreio dermatológico na Horta, dirigida a idosos e crianças, nos dias 21 e 22 de março.

O Laboratório Edol, em estreita colaboração com a Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia (SPDV), o Governo Regional dos Açores e a Unidade de Saúde da Ilha do Faial (USI Faial), vai realizar uma iniciativa de promoção da saúde dermatológica na Horta, nos dias 21 e 22 de março. A ação tem como foco principal a literacia para a saúde e a deteção precoce de problemas de pele, dirigindo-se especialmente a idosos e crianças do 1.º ciclo.

No dia 21 de março, pelas 17:00 horas, na Escola António José d’Ávila, terá lugar uma palestra educativa aberta a profissionais de educação, encarregados de educação e alunos. O objetivo é aumentar o conhecimento sobre patologias da pele e sensibilizar para a importância da prevenção. No mesmo dia, na Santa Casa da Misericórdia da Horta, será realizado um rastreio dermatológico direcionado aos idosos da instituição, com a presença de dermatologistas.

No dia 22 de março, a iniciativa prossegue com um rastreio dedicado às crianças do 1.º ciclo, que decorrerá na Unidade de Saúde da Ilha do Faial. Esta ação visa não só a deteção precoce de problemas dermatológicos, mas também a promoção do bem-estar e da saúde da comunidade.

Mafalda Pimpão, representante do Laboratório Edol, destacou o compromisso da empresa com a promoção da saúde e o bem-estar da população, sublinhando que ações de literacia em saúde são uma aposta regular da empresa. A parceria com entidades de referência e autoridades regionais reforça a importância desta iniciativa, que reflete o empenho do Laboratório Edol em áreas terapêuticas como a Dermatologia.

PR/HN/MM

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Álvaro Santos Almeida: “Desafios globais da saúde na próxima década”

Álvaro Santos Almeida, Diretor Executivo do Serviço Nacional de Saúde, destacou hoje, no Cascais International Health Forum 2025 os principais desafios globais da saúde para a próxima década, com ênfase no envelhecimento populacional, escassez de profissionais e a necessidade de maior eficiência no setor.

Ewout Van Ginneken: Resiliência, Equidade e Inovação como Pilares da Saúde Global

Ewout Van Ginneken, Diretor do Observatório Europeu dos Sistemas e Políticas de Saúde, destacou, no Cascais International Health Forum 2025, que decorreu hoje no Estoril, a necessidade de transformação nos sistemas de saúde, com foco em modelos de cuidados integrados, prevenção, equidade e inovação tecnológica, para enfrentar os desafios globais do século XXI.

HPV Responsável por 84% dos Cancros do Ânus, Alerta LPCC

A Liga Portuguesa Contra o Cancro alerta para o aumento do cancro anal, destacando que 84% dos casos estão ligados ao HPV. A vacinação e o diagnóstico precoce são essenciais, especialmente em grupos de risco, como homens que têm sexo com homens.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights