Brasil e São Tomé e Príncipe reforçam parceria na área da saúde

23 de Março 2025

O Brasil e São Tomé e Príncipe assinaram na sexta-feira um memorando de entendimento na área da saúde para reforçar a formação de recursos humanos e as parcerias “para recursos técnicos, tecnológicos, científicos e humanos”.

O memorando de entendimento foi assinado pelo ministro da Saúde brasileiro, Alexandre Padilha, e pela ministra de Negócios Estrangeiros, Cooperação e Comunidades de São Tomé e Príncipe, Ilza Amado Vaz, numa cerimónia no Palácio Itamaraty, em Brasília.

“O memorando de entendimento prevê parcerias para recursos técnicos, tecnológicos, científicos e humanos. Também busca promover a formação de recursos humanos”, lê-se no comunicado do Governo brasileiro.

Presente na cerimónia, de acordo com um comunicado do Governo brasileiro, esteve o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, que frisou que o acordo contempla diversas áreas.

“Temos um intenso programa de cooperação técnica e temos relações históricas de grande importância. É também um momento especial porque São Tomé e Príncipe está na presidência da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)”, destacou o chanceler brasileiro.

Por outro lado, Ilza Amado Vaz exaltou a “excecional cooperação desenvolvida” que sempre existiu entre os dois países.

“Consideramos o Brasil um parceiro estratégico, e que é preciso olhar com atenção. Queremos avançar nisso”, destacou a ministra são-tomense.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Malária matou quase 360 pessoas em Moçambique em 2024

Quase 360 pessoas morreram vítimas de malária em 2024 em Moçambique, que registou mais de 11,5 milhões de casos e cerca de 67 mil internamentos, avançou hoje a Presidência da República, que pede maior proteção para as crianças.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights