Campanha Pirilampo Mágico 2025 na rua sexta-feira para apoiar pessoas com deficiência

8 de Maio 2025

A Campanha Pirilampo Mágico volta a estar na rua a partir de sexta-feira, e até de 01 de junho, numa ação nacional de sensibilização para a inclusão das pessoas com deficiência intelectual ou multideficiência.

“A Luz que Abraça a Diferença” é o tema da campanha de 2025, durante a qual os organizadores esperam vender mais de meio milhão de exemplares do icónico boneco, de acordo com a Fenacerci, a Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social.

Centenas de profissionais, voluntários e pessoas apoiadas pelas 84 organizações que aderem à iniciativa, vão promover atividades de sensibilização para a inclusão.

Como habitualmente, as receitas revertem a favor das cooperativas de solidariedade social (CERCI) e de outras organizações que, por todo o país, prestam serviços de apoio a milhares de crianças, jovens e adultos com deficiência e às famílias.

Realizada desde 1987, a Campanha Pirilampo Mágico é uma organização conjunta da Fenacerci, da Antena 1 e da RTP.

O Pirilampo Mágico pode ser encontrado nas escolas, em bancas de rua, estabelecimentos autorizados e em ações de animação dinamizadas pelas organizações, em cada comunidade.

NR/HN/Lusa

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

DE-SNS impõe limites à cirurgia fora de horas em dermatológica

A Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde instruiu hoje os hospitais para que garantam maior racionalidade nos serviços de dermatologia, limitando a realização de cirurgias fora de horário normal a casos oncológicos ou benignos muito prioritários.

APCCEREBRO lança corrida “5KM pelo teu Cérebro” para sensibilizar para os tumores cerebrais

A Associação Portuguesa do Cancro no Cérebro (APCCEREBRO), em parceria com o RunAway Club de Coimbra, promove, no próximo dia 22 de junho, às 10h00, a corrida solidária “5KM pelo teu Cérebro”, uma iniciativa que pretende mobilizar cidadãos de todo o país para a consciencialização sobre os tumores cerebrais: uma doença ainda pouco falada, mas com profundo impacto na vida de quem é diagnosticado e na das suas famílias.

Médicos Dentistas querem que Governo regularize carreira no SNS

A Ordem dos Médicos Dentistas saudou hoje o programa do Governo por dar prioridade à saúde oral através do alargamento da cobertura dos cheques-dentista, mas lamentou que ainda falta regularizar a carreira profissional no SNS.

MAIS LIDAS

Share This