Contactado pela agência Lusa, o Ministério dos Negócios Estrageiros português disse que ainda está a tentar confirmar a informação.
lusa/HN
Contactado pela agência Lusa, o Ministério dos Negócios Estrageiros português disse que ainda está a tentar confirmar a informação.
lusa/HN
Mais de 3,5 milhões de pessoas no Sudão do Sul precisam de ajuda nutricional urgente, de acordo com um relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) hoje publicado.
Estudantes de medicina das universidades públicas moçambicanas exigiram hoje a reversão da decisão do Governo que revoga os subsídios atribuídos a estagiários do sexto ano do curso, apelando ao diálogo urgente e ameaçando seguirem a via judicial.
A Unidade Local de Saúde (ULS) de Coimbra vai voltar a disponibilizar postos de enfermagem na praia da Tocha, em Cantanhede, e na praia de Mira, iniciativa que atendeu mais de 300 utentes no verão de 2024.
A alergia ao leite de vaca, a mais comum na primeira infância em Portugal, afeta até 7,5% dos bebés. Diagnóstico demora até 4 meses. Fórmulas especiais agora comparticipadas e nova rubrica digital da Aptababy apoiam famílias.
A Unidade Local de Saúde de Coimbra inicia amanhã, 15 de julho, o programa Atendimento Verão Seguro 2025. Dois postos de enfermagem funcionarão até 31 de agosto nas praias de Mira e Tocha, garantindo cuidados imediatos, prevenção e literacia em saúde, com apoio dos Municípios de Cantanhede e Mira.
Biogen, APN e APAHE unem-se na campanha “Friedreich and I” para sensibilizar sobre a ataxia de Friedreich, doença rara que afeta 100 portugueses. Inclui curta-metragem e novela gráfica em
Campanha “Língua Para Fora” percorre festivais de verão portugueses para sensibilizar jovens sobre cancro oral. Iniciativa antecipa Dia Mundial (27 julho) com ações interativas que promovem autoexame da língua.
O Conselho dos Patriarcas das Igrejas de Jerusalém pediu hoje à comunidade internacional que tome medidas contra a violência dos colonos israelitas em Taybeh, a única cidade inteiramente cristã que resta na Cisjordânia ocupada.
A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) revelou hoje um aumento das denúncias relativas à alegada prática de cuidados na área da estética por profissionais não habilitados, com mais de 350 estabelecimentos denunciados em cerca de quatro anos.
O primeiro-ministro defendeu hoje que a “qualidade de resposta” do SNS é assinalada diariamente, considerando que hoje há “menos problemas” do que quando iniciou funções, e referiu que por cada urgência fechada há várias abertas.
0 Comments