Candidaturas abertas para a Bolsa de Inovação BINOV 2025 com 6000€ em prémios

14 de Julho 2025

A SRSRA-OF abriu até 30 de setembro as candidaturas para a BINOV 2025, bolsa de 6000€ para projetos farmacêuticos. Destina-se a intervenção prática e investigação académica. Membros da Ordem podem concorrer.

A Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos (SRSRA-OF) abriu as candidaturas para a edição 2025 da Bolsa de Inovação BINOV no dia 27 de junho. Com um valor total de 6000 euros, a bolsa divide-se em duas categorias: Intervenção Farmacêutica, para projetos em contexto assistencial que melhorem serviços à população, e Investigação Farmacêutica, destinada a projetos académicos ou de centros de pesquisa com aplicabilidade prática.

As candidaturas decorrem até 30 de setembro e exigem que as equipas integrem pelo menos um farmacêutico membro da SRSRA-OF em situação regular. Os interessados devem submeter o formulário disponível no site da Ordem dos Farmacêuticos.

Na edição 2024, foram premiados na categoria Investigação: “New Biomarkers in HER2-Positive Breast Cancer…” de Ana Sofia Fernandes e “Caracterização bioquímica… Gla Rich Protein” de Catarina Marreiros. Na categoria Intervenção destacaram-se “Implementação da Unidade I&D&I nos Serviços Farmacêuticos Hospitalares” de Jesús Luque e “Modelo de terapêutica personalizada” de Alcina Mateus, todos com prémios de 1500 euros.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Tempestade Cláudia obriga a medidas de precaução na Madeira

A depressão Cláudia, estacionária a sudoeste das ilhas britânicas, vai afetar o arquipélago da Madeira com ventos fortes, aguaceiros e agitação marítima significativa. As autoridades regionais de Proteção Civil emitiram recomendações para minimizar riscos, incluindo a desobstrução de sistemas de drenagem e evitar zonas costeiras e arborizadas

Carina de Sousa Raposo: “Tratar a dor é investir em dignidade humana, produtividade e economia social”

No Dia Nacional de Luta contra a Dor, a Health News conversou em exclusivo com Carina de Sousa Raposo, do Comité Executivo da SIP PT. Com 37% da população adulta a viver com dor crónica, o balanço do seu reconhecimento em Portugal é ambíguo: fomos pioneiros, mas a resposta atual permanece fragmentada. A campanha “Juntos pela Mudança” exige um Plano Nacional com metas, financiamento e uma visão interministerial. O principal obstáculo? A invisibilidade institucional da dor. Tratá-la é investir em dignidade humana, produtividade e economia social

Unicorn Factory Lisboa lança novo ‘hub’ de saúde no Rossio

 A Unicorn Factory Lisboa lançou esta quinta-feira um novo ‘hub’ no Rossio, em Lisboa, dedicado à saúde em parceria com empresas, hospitais e universidades e criando 56 postos de trabalho, avançou hoje a Unicorn Factory.

Genéricos Facilitam Acesso e Economizam 62 Milhões ao SNS em 2025

A utilização de medicamentos genéricos orais para o tratamento da diabetes permitiu uma poupança de 1,4 mil milhões de euros ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) nos últimos 15 anos. Só em 2025, a poupança ultrapassou os 62 milhões de euros, segundo dados divulgados pela Associação Portuguesa de Medicamentos pela Equidade em Saúde (Equalmed) no Dia Mundial da Diabetes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights