Bial renova identidade corporativa após centenário, reforçando compromisso como “Parceiros na Vida”

25 de Julho 2025

No ano do seu centenário, a farmacêutica portuguesa Bial revela nova identidade visual e reafirma missão na excelência científica em neurociências e doenças raras. A marca, desenvolvida pela Ivity Brand Corp, simboliza vínculos entre ciência e vida, com declarações do CEO António Portela

A Bial, farmacêutica portuguesa, apresentou hoje uma renovação completa da sua identidade corporativa, após assinalar o centenário em 2024. A nova marca, desenvolvida pela agência Ivity Brand Corp, materializa o propósito da empresa de ser “Parceiros na Vida” – parceira na vida e para a vida –, reafirmando a missão de alcançar excelência científica nas neurociências e doenças raras.

A transformação reflete a evolução da Bial ao longo dos últimos 15 anos, consolidando-a como uma empresa farmacêutica internacional de inovação, com medicamentos próprios comercializados globalmente. António Portela, CEO da Bial, destacou o simbolismo da mudança: “A Bial é hoje uma empresa diferente. Esta evolução reafirma os valores do passado e o nosso legado, mas, acima de tudo, espelha o nosso compromisso com o futuro”. Acrescentou que o novo propósito “está alinhado com as linhas estratégicas delineadas para o futuro”, enquanto a missão “traduz aquilo que somos e fazemos diariamente” e os valores refletem a cultura interna dos colaboradores, denominados “Bialers”.

Carlos Coelho, presidente da Ivity Brand Corp, agência responsável pelo rebranding, comentou: “Bial é uma ‘palavra-marca’ que faz parte da história da inovação de Portugal para o mundo. A nova marca expressa a sua alma forte, bem enraizada e com os olhos postos no futuro”, sublinhando a interseção entre ciência e sensibilidade.

 

O conceito criativo centraliza-se nos “vínculos da vida”, representado graficamente pela letra “a” e elementos orgânicos que simbolizam conexões entre ciência, vida, passado e futuro. A identidade reforça o compromisso da Bial com doentes, cuidadores, profissionais de saúde e sociedade.

A empresa, com sede no Porto, canaliza mais de 20% da sua faturação anual para I&D e está presente em mais de 50 países, incluindo filiais em Espanha, Alemanha, Reino Unido, Itália, Suíça e EUA.

Para mais informações: www.bial.com

PR/HN00

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cancros hepáticos e biliares mantêm alta mortalidade em Portugal

Os cancros do fígado e das vias biliares figuram entre as doenças oncológicas com maior taxa de mortalidade em Portugal e a nível mundial. Especialistas e a Europacolon alertam para a necessidade de diagnóstico precoce e reforço da prevenção, apontando o consumo de álcool, a obesidade e a falta de rastreio como fatores críticos. A imunoterapia e as terapias dirigidas trazem novas esperanças, mas o silêncio em torno da doença persiste.

SNS: o melhor seguro de saúde dos portugueses

Sérgio Sousa: Mestre em Enfermagem de Saúde Pública; Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM; Enfermeiro Responsável do Serviço de Saúde Pública da ULSM; Coordenador Local da Equipa de Saúde Escolar da ULSM

Um terço dos portugueses desconhece direito a segunda opinião médica

Trinta por cento dos cidadãos inquiridos num estudo pioneiro não sabem que podem solicitar uma segunda opinião médica. O desconhecimento dos direitos na saúde é particularmente preocupante entre doentes crónicos, que são quem mais necessita de navegar no sistema

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights