![]()
A USF “Terras de Cavaleiros”, constituída por nove médicos, seis enfermeiros e seis assistentes técnicos, passa a garantir o acesso a médico e enfermeiro de família a todos os munícipes do concelho.
Está comprovado que este modelo atende mais utentes por médico e realiza mais consultas, mais vigilâncias e mais rastreios, contribuindo para a verdadeira prevenção da doença e diminuindo internamentos hospitalares. Um modelo que estimula a atração e retenção de profissionais através da valorização do respetivo desempenho profissional, com claras vantagens para os utentes, fruto da sua autonomia organizativa, técnica e de gestão, pois que gere a sua carteira de doentes com plena liberdade para organizar horários, substituições e distribuição das tarefas, de acordo com o correspondente plano de ação anual contratualizado.
A Câmara Municipal louva a iniciativa e preocupação do Conselho de Administração da USF “Terras de Cavaleiros” no esforço em garantir a proximidade, a eficiência e a qualidade dos cuidados de saúde primários a todos os munícipes macedenses. E, através do presidente da Câmara Municipal, Benjamim Rodrigues, saúda a dedicação e o empenho de todos os profissionais que integram a nova unidade médica, em prol do bem-estar de todos os utentes que procuram os seus serviços.
NR/PR/HN



0 Comments