![]()
O Lar D. Pedro V, uma IPSS localizada na Praia da Vitória, ilha Terceira, publicou hoje em Jornal Oficial um novo concurso público para a ampliação da sua Unidade de Cuidados Continuados e Integrados (UCCI), com um valor base de 2.132.929,83 euros e um prazo de execução de 540 dias.
Este é o terceiro concurso lançado para esta obra, após dois procedimentos anteriores sem sucesso. O primeiro foi anulado devido a problemas com o projeto, e o segundo, lançado em fevereiro de 2025 por 1,7 milhões de euros, não teve empresas concorrentes.
A ampliação permitirá aumentar o número de camas na UCCI das atuais 12 para 20, criar dois quartos para cuidados paliativos com oxigénio canalizado e adicionar seis vagas na Estrutura Residencial para Idosos (ERPI). O projeto inclui ainda a interligação entre os edifícios, eliminando a necessidade de os utentes se deslocarem pelo exterior para aceder aos serviços de fisioterapia.
A instituição, que conta atualmente com 219 utentes distribuídos por várias valências e 127 trabalhadores, avança com a empreitada com apoio do Governo Regional dos Açores, através de contrato estabelecido entre as partes.
O presidente da direção da instituição, João Canedo, destaca a importância desta obra, desejada há uma década, para melhorar o apoio prestado aos utentes e responder à crescente procura por cuidados continuados na região.
NR/HN/Lusa



0 Comments