![]()
O líder do Partido Socialista, José Luís Carneiro, revelou durante uma visita a Aljustrel que obteve garantias do primeiro-ministro Luís Montenegro para a integração de propostas socialistas em duas áreas fundamentais: Defesa Nacional e coordenação da emergência hospitalar.
A revelação surgiu durante mais uma etapa da rota “Pela Coesão e Valorização do Território”, que Carneiro está a realizar ao longo da Estrada Nacional 2. O líder socialista confirmou ter enviado três cartas ao primeiro-ministro com propostas sobre Habitação, Defesa e Emergência Hospitalar.
Sobre o anúncio do governo de iniciar reuniões na Assembleia da República com os partidos a partir da próxima quarta-feira, Carneiro confirmou a existência de contactos prévios entre o ministro dos Assuntos Parlamentares e o grupo parlamentar socialista. As reuniões abordarão temas como as grandes opções orçamentais, o Orçamento do Estado para 2026 e o reconhecimento do Estado da Palestina.
Quando questionado sobre as declarações do ministro da Defesa Nacional, Nuno Melo, relativamente à não aquisição de aeronaves Canadair em 2015, Carneiro respondeu citando Cavaco Silva: “Um governo que ao fim de seis meses culpa os governos anteriores é um governo incompetente e incapaz para solucionar os problemas dos portugueses”.
Relativamente à Comissão Técnica Independente sobre incêndios, o secretário-geral do PS sublinhou a importância de manter o foco no atual período de incêndios, apelando à responsabilidade dos cidadãos na prevenção de ignições.
NR/HN/Lusa



0 Comments