Carneiro revela acordo com Montenegro para contributos do PS na Defesa e Saúde

29 de Agosto 2025

O secretário-geral do PS, José Luís Carneiro, anunciou em Aljustrel que o primeiro-ministro Luís Montenegro aceitou incorporar propostas socialistas nas áreas da Defesa Nacional e para a implementação de uma unidade de coordenação da emergência hospitala

O líder do Partido Socialista, José Luís Carneiro, revelou durante uma visita a Aljustrel que obteve garantias do primeiro-ministro Luís Montenegro para a integração de propostas socialistas em duas áreas fundamentais: Defesa Nacional e coordenação da emergência hospitalar.

A revelação surgiu durante mais uma etapa da rota “Pela Coesão e Valorização do Território”, que Carneiro está a realizar ao longo da Estrada Nacional 2. O líder socialista confirmou ter enviado três cartas ao primeiro-ministro com propostas sobre Habitação, Defesa e Emergência Hospitalar.

Sobre o anúncio do governo de iniciar reuniões na Assembleia da República com os partidos a partir da próxima quarta-feira, Carneiro confirmou a existência de contactos prévios entre o ministro dos Assuntos Parlamentares e o grupo parlamentar socialista. As reuniões abordarão temas como as grandes opções orçamentais, o Orçamento do Estado para 2026 e o reconhecimento do Estado da Palestina.

Quando questionado sobre as declarações do ministro da Defesa Nacional, Nuno Melo, relativamente à não aquisição de aeronaves Canadair em 2015, Carneiro respondeu citando Cavaco Silva: “Um governo que ao fim de seis meses culpa os governos anteriores é um governo incompetente e incapaz para solucionar os problemas dos portugueses”.

Relativamente à Comissão Técnica Independente sobre incêndios, o secretário-geral do PS sublinhou a importância de manter o foco no atual período de incêndios, apelando à responsabilidade dos cidadãos na prevenção de ignições.

NR/HN/Lusa

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Tempestade Cláudia obriga a medidas de precaução na Madeira

A depressão Cláudia, estacionária a sudoeste das ilhas britânicas, vai afetar o arquipélago da Madeira com ventos fortes, aguaceiros e agitação marítima significativa. As autoridades regionais de Proteção Civil emitiram recomendações para minimizar riscos, incluindo a desobstrução de sistemas de drenagem e evitar zonas costeiras e arborizadas

Carina de Sousa Raposo: “Tratar a dor é investir em dignidade humana, produtividade e economia social”

No Dia Nacional de Luta contra a Dor, a Health News conversou em exclusivo com Carina de Sousa Raposo, do Comité Executivo da SIP PT. Com 37% da população adulta a viver com dor crónica, o balanço do seu reconhecimento em Portugal é ambíguo: fomos pioneiros, mas a resposta atual permanece fragmentada. A campanha “Juntos pela Mudança” exige um Plano Nacional com metas, financiamento e uma visão interministerial. O principal obstáculo? A invisibilidade institucional da dor. Tratá-la é investir em dignidade humana, produtividade e economia social

Unicorn Factory Lisboa lança novo ‘hub’ de saúde no Rossio

 A Unicorn Factory Lisboa lançou esta quinta-feira um novo ‘hub’ no Rossio, em Lisboa, dedicado à saúde em parceria com empresas, hospitais e universidades e criando 56 postos de trabalho, avançou hoje a Unicorn Factory.

Genéricos Facilitam Acesso e Economizam 62 Milhões ao SNS em 2025

A utilização de medicamentos genéricos orais para o tratamento da diabetes permitiu uma poupança de 1,4 mil milhões de euros ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) nos últimos 15 anos. Só em 2025, a poupança ultrapassou os 62 milhões de euros, segundo dados divulgados pela Associação Portuguesa de Medicamentos pela Equidade em Saúde (Equalmed) no Dia Mundial da Diabetes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights