500 pessoas treinam Suporte Básico de Vida nos complexos balneares do Funchal

31 de Agosto 2025

O Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira realizou nos dias 30 e 31 de agosto ações de Mass Training em Suporte Básico de Vida nos Complexos Balneares do Lido e da Ponta Gorda, no Funchal, alcançando cerca de 500 participantes

O Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM, em colaboração com a Frente Mar Funchal, desenvolveu uma iniciativa de formação em massa em Suporte Básico de Vida, que decorreu nos últimos dias de agosto nos Complexos Balneares do Lido e da Ponta Gorda.

As ações de formação, que reuniram aproximadamente 500 participantes, foram conduzidas por profissionais de saúde do Serviço de Emergência Médica Regional (SEMER). Os participantes receberam inicialmente instruções técnicas, seguidas de sessões práticas onde puderam treinar compressões torácicas com sistemas de feedback para avaliar a eficácia das manobras.

A iniciativa contou com a participação de diversos Agentes de Proteção Civil, incluindo elementos da Companhia de Bombeiros Sapadores do Funchal, do Corpo de Bombeiros Voluntários Madeirenses, da delegação madeirense da Cruz Vermelha Portuguesa e do SANAS, que trabalhou em conjunto com os nadadores-salvadores presentes.

Na sequência desta ação, o Serviço Regional de Proteção Civil e o SESARAM darão início a um novo ciclo de formações em Suporte Básico de Vida para a população em geral, integrado no programa “Todos sabem reanimar”. Esta iniciativa resulta de um protocolo recentemente estabelecido entre as instituições na Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil.

Os interessados em participar nas próximas formações podem formalizar a sua inscrição através do formulário disponível em: https://forms.office.com/e/MLZH69jRep

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Estado aumentou despesa em análises clínicas para 244 milhões de euros em 2024

O Estado português despendeu cerca de 244 milhões de euros em análises clínicas ao longo de 2024, refletindo um aumento de 4,1% face ao ano anterior, conforme dados divulgados pela Entidade Reguladora da Saúde (ERS). Este crescimento sucede a uma forte redução de 36% ocorrida entre 2022 e 2023, quando os custos passaram de aproximadamente 368 milhões para 235 milhões de euros.

Internamento do Hospital de Amarante terá 150 novas camas

O internamento do Hospital de São Gonçalo, em Amarante, vai ter mais 150 camas, alargamento incluído numa obra que deverá começar no próximo ano e custará 14 milhões de euros, descreveu hoje fonte da ULS Tâmega e Sousa.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights