![]()
O Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM, em colaboração com a Frente Mar Funchal, desenvolveu uma iniciativa de formação em massa em Suporte Básico de Vida, que decorreu nos últimos dias de agosto nos Complexos Balneares do Lido e da Ponta Gorda.
As ações de formação, que reuniram aproximadamente 500 participantes, foram conduzidas por profissionais de saúde do Serviço de Emergência Médica Regional (SEMER). Os participantes receberam inicialmente instruções técnicas, seguidas de sessões práticas onde puderam treinar compressões torácicas com sistemas de feedback para avaliar a eficácia das manobras.
A iniciativa contou com a participação de diversos Agentes de Proteção Civil, incluindo elementos da Companhia de Bombeiros Sapadores do Funchal, do Corpo de Bombeiros Voluntários Madeirenses, da delegação madeirense da Cruz Vermelha Portuguesa e do SANAS, que trabalhou em conjunto com os nadadores-salvadores presentes.
Na sequência desta ação, o Serviço Regional de Proteção Civil e o SESARAM darão início a um novo ciclo de formações em Suporte Básico de Vida para a população em geral, integrado no programa “Todos sabem reanimar”. Esta iniciativa resulta de um protocolo recentemente estabelecido entre as instituições na Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil.
Os interessados em participar nas próximas formações podem formalizar a sua inscrição através do formulário disponível em: https://forms.office.com/e/MLZH69jRep
PR/HN



0 Comments