Mistolin Pro lança programa de 7 mil euros para apoiar saúde mental e educação

2 de Setembro 2025

A Mistolin Pro apresentou o programa PROBEM - Uma Casa com Causa, que disponibilizará dois apoios de 3.500 euros cada para projetos inovadores nas áreas da saúde mental e educação. As candidaturas decorrem durante setembro de 2025

A Mistolin Pro, empresa líder no mercado português de detergentes profissionais, anunciou hoje em Aveiro o lançamento do programa PROBEM – Uma Casa com Causa, uma iniciativa que visa apoiar financeiramente projetos nas áreas da saúde mental e educação.

O programa disponibilizará um total de 7 mil euros, divididos em dois apoios de 3.500 euros cada, destinados a organizações da economia social como IPSS, associações, cooperativas, fundações e startups sociais que desenvolvam projetos com impacto direto em utentes, equipas e comunidades.

As candidaturas ao PROBEM estarão abertas entre 1 e 30 de setembro de 2025. Os projetos deverão enquadrar-se numa de duas categorias: educação e valorização dos profissionais em contextos onde a higienização seja crítica, ou promoção da saúde mental e bem-estar de utentes e equipas operacionais.

Paulo Mendes, administrador do grupo MSTN, ao qual pertence a Mistolin Pro, destacou a importância desta iniciativa: “Na Mistolin Pro, acreditamos que temos a responsabilidade de melhorar a qualidade de vida dos profissionais, ajudando-os a ir mais longe. O PROBEM nasce com esse propósito: apoiar quem cuida, quem educa, quem transforma.”

Para garantir o alcance máximo da iniciativa, a empresa mobilizará os seus colaboradores e a rede nacional de distribuidores na divulgação do projeto, refletindo os valores de proximidade, compromisso e responsabilidade social que caracterizam o grupo.

A Mistolin Pro, parte integrante do Grupo MSTN, é especializada no desenvolvimento e comercialização de soluções de higienização profissional, destacando-se pela oferta de produtos que combinam inovação, eficácia e sustentabilidade.

O Grupo MSTN, holding empresarial familiar de capital inteiramente português, iniciou a sua atividade em 1992 com a Mistolin Company. Atualmente, engloba mais de 40 empresas presentes em Portugal, Espanha, Cabo Verde e Moçambique, com operações em quatro continentes.

Informações detalhadas sobre o programa PROBEM podem ser consultadas em www.mistolinpro.com/probem-mistolin-pro.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Tempestade Cláudia obriga a medidas de precaução na Madeira

A depressão Cláudia, estacionária a sudoeste das ilhas britânicas, vai afetar o arquipélago da Madeira com ventos fortes, aguaceiros e agitação marítima significativa. As autoridades regionais de Proteção Civil emitiram recomendações para minimizar riscos, incluindo a desobstrução de sistemas de drenagem e evitar zonas costeiras e arborizadas

Carina de Sousa Raposo: “Tratar a dor é investir em dignidade humana, produtividade e economia social”

No Dia Nacional de Luta contra a Dor, a Health News conversou em exclusivo com Carina de Sousa Raposo, do Comité Executivo da SIP PT. Com 37% da população adulta a viver com dor crónica, o balanço do seu reconhecimento em Portugal é ambíguo: fomos pioneiros, mas a resposta atual permanece fragmentada. A campanha “Juntos pela Mudança” exige um Plano Nacional com metas, financiamento e uma visão interministerial. O principal obstáculo? A invisibilidade institucional da dor. Tratá-la é investir em dignidade humana, produtividade e economia social

Unicorn Factory Lisboa lança novo ‘hub’ de saúde no Rossio

 A Unicorn Factory Lisboa lançou esta quinta-feira um novo ‘hub’ no Rossio, em Lisboa, dedicado à saúde em parceria com empresas, hospitais e universidades e criando 56 postos de trabalho, avançou hoje a Unicorn Factory.

Genéricos Facilitam Acesso e Economizam 62 Milhões ao SNS em 2025

A utilização de medicamentos genéricos orais para o tratamento da diabetes permitiu uma poupança de 1,4 mil milhões de euros ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) nos últimos 15 anos. Só em 2025, a poupança ultrapassou os 62 milhões de euros, segundo dados divulgados pela Associação Portuguesa de Medicamentos pela Equidade em Saúde (Equalmed) no Dia Mundial da Diabetes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights