Diretor Executivo do SNS destaca excelência e humanismo da ULS de Coimbra durante visita

4 de Setembro 2025

O Diretor Executivo do SNS, Álvaro Almeida, visitou a ULS de Coimbra a 2 de setembro, realçando a qualidade e humanismo dos serviços de saúde da região durante passagem por maternidades e unidades de referência

Álvaro Almeida, Diretor Executivo do Serviço Nacional de Saúde, visitou a Unidade Local de Saúde de Coimbra no passado dia 2 de setembro, com o objetivo de acompanhar de perto o funcionamento de serviços essenciais e projetos estratégicos em desenvolvimento. A visita incluiu passagens pela Maternidade Daniel de Matos, Maternidade Bissaya Barreto, Unidade de Queimados dos HUC e Serviço de Urgência dos HUC, culminando numa reunião com o Conselho de Administração da instituição.

Durante o percurso, Álvaro Almeida teve oportunidade de conhecer o projeto de expansão de camas da Unidade de Queimados, o trabalho contínuo das maternidades no apoio às grávidas e as melhorias em curso na resposta aguda, urgente e emergente. Foi ainda apresentado o trabalho realizado no âmbito do Plano Estratégico 2030, assim como partilhados os principais desafios e projetos futuros da ULS de Coimbra.

Na Maternidade Bissaya Barreto, o Diretor Executivo do SNS assinou o livro de honra, onde enalteceu a “maravilhosa simbiose entre inovação técnica, humanismo, qualidade de serviços e tradição” que caracteriza a unidade. Álvaro Almeida felicitou todos os profissionais, sublinhando que “na Maternidade Bissaya Barreto sente-se a força da qualidade dos serviços de saúde em Coimbra”.

A ULS de Coimbra, maior empregador nacional no setor da saúde, integra oito unidades hospitalares e vinte seis centros de saúde, destacando-se pelo contributo decisivo no desenvolvimento de cuidados de saúde, ensino médico, investigação e inovação.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Governo mantém alterações ao regime dos médicos prestadores de serviço

O Governo anunciou que vai manter as alterações previstas ao regime dos médicos prestadores de serviço, apesar da contestação por parte destes profissionais. António Leitão Amaro, ministro da Presidência, afirmou após o Conselho de Ministros que “não se alterou o consenso nacional de que o regime que existe hoje e as práticas que existem hoje com estas prestações de serviços são, no seu conjunto, uma situação que deve e precisa de ser alterada e reformada”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights