Volodymyr Zelensky, Presidente da Ucrânia, manifestou o seu pesar pelo trágico acidente ocorrido com o Elevador da Glória, em Lisboa, que resultou na morte de 15 pessoas e deixou 18 feridos.
Na sua mensagem publicada na rede social X, o líder ucraniano expressou-se “profundamente abalado” com o acidente, tendo apresentado, em nome do povo ucraniano, as suas condolências às famílias das vítimas, ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e ao Primeiro-Ministro, Luís Montenegro.
Zelensky manifestou ainda votos de rápida recuperação aos 18 feridos, entre os quais cinco se encontram em estado grave, na sequência do descarrilamento ocorrido na Calçada da Glória, pelas 18:04 de quarta-feira.
O Presidente ucraniano concluiu a sua mensagem afirmando que neste momento de luto, a Ucrânia permanece “em oração e solidariedade com o povo português que chora esta perda”.
O Governo português decretou um dia de luto nacional para quinta-feira, em memória das vítimas do acidente ocorrido no elevador gerido pela Carris, que liga os Restauradores ao Jardim de São Pedro de Alcântara, no Bairro Alto, num percurso de aproximadamente 265 metros, sendo uma das principais atrações turísticas da capital portuguesa.
NR/HN/Lusa
0 Comments