![]()
O Grupo Tecnimede, laboratório farmacêutico português fundado em 1980, criou o Prémio Jorge Ruas: Inovação em Tecnologia Farmacêutica, no valor de 100 mil euros, destinado a financiar projetos com potencial revolucionário na área. A iniciativa integra-se no Tecnimede Open Innovation Competition, desenvolvido em parceria com a HiseedTech, e visa honrar o legado do fundador Dr. Jorge Ruas, que sempre privilegiou a investigação científica e a expansão global.
O prémio será entregue na cerimónia que decorrerá no próximo dia 17 de setembro, na sede da Ordem dos Farmacêuticos, em Lisboa. Dez projetos foram selecionados para a final e serão avaliados por um júri presidido por Amílcar Falcão, Reitor da Universidade de Coimbra, e que inclui figuras como Hélder Mota Filipe, Bastonário da Ordem dos Farmacêuticos, e especialistas internacionais.
Maria do Carmo Neves, Presidente do Grupo Tecnimede, sublinhou que “o Prémio Jorge Ruas nasce do nosso compromisso em apoiar a próxima geração de inovação farmacêutica”. Por sua vez, Pedro Vilarinho, Diretor Executivo da HiseedTech, referiu que a iniciativa “permite ao Grupo Tecnimede acelerar a I&D em tecnologia farmacêutica e posicionar-se como motor de criação de valor”.
O programa do evento inclui uma mesa-redonda sobre “Ciência e empresas: pontes ou muros invisíveis?”, moderada pela jornalista Clara de Sousa, e as apresentações dos finalistas, seguidas do anúncio do vencedor. Além do apoio financeiro, os finalistas poderão estabelecer colaborações com a Tecnimede, acedendo à sua infraestrutura e conhecimento.
Mais informações sobre o programa do evento estão disponíveis [aqui].
PR/HN



0 Comments