![]()
O executivo municipal da Mealhada aprovou na segunda-feira a contratação por ajuste direto das obras de requalificação do Centro de Saúde da Mealhada e do Centro de Saúde da Pampilhosa. A medida foi tomada após os concursos públicos para estas empreitadas terem ficado desertos, com o propósito de assegurar a aplicação dos fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Para a intervenção no Centro de Saúde da Mealhada, a autarquia aprovou a contratação da empresa Canas – Engenharia e Construção. O valor do contrato ascende a 2,2 milhões de euros e o prazo de execução estabelecido é de 240 dias.
A requalificação do Centro de Saúde da Pampilhosa foi adjudicada à empresa BERAFA, Lda., por 720.500 euros. Os trabalhos têm um prazo de execução de 180 dias.
De acordo com a informação divulgada pela câmara municipal, estes dois avisos de concurso no âmbito do PRR incluem também a requalificação do Centro de Saúde do Luso, dotada de um financiamento de 377.200 euros e cuja obra já se encontra em curso. Um aviso distinto do PRR suporta a construção de um novo equipamento de saúde na Vacariça, com um valor de 702.168 euros, estando o início da construção previsto para o início de outubro.
Em comunicado, a autarquia referiu ainda ter aprovado o relançamento do concurso para a “Requalificação da Pampilhosa Baixa – Fase 1”, depois de o procedimento inicial não ter recebido quaisquer propostas. Esta intervenção, com um preço base de 1,6 milhões de euros e um prazo de execução de um ano, tem como objetivo a requalificação do espaço público, melhorando a circulação pedonal e motorizada, o estacionamento e a criação de áreas de convívio.
NR/HN/Lusa



0 Comments