MAPFRE apoia cães que detetam diabetes tipo 1 em campanha solidária

2 de Outubro 2025

A seguradora MAPFRE une-se à associação Pata D’Açúcar para financiar o treino de cães de abrigo capazes de detetar crises de diabetes em crianças e jovens. Campanha inclui desconto em seguros e doação à causa

A diabetes tipo 1, uma condição autoimune que afeta milhares de jovens em Portugal, pode desencadear complicações graves quando não monitorizada. Para contrariar este cenário, a MAPFRE lançou a campanha “Focinhos D’Açúcar”, em parceria com a associação Pata D’Açúcar, que treina cães retirados de abrigos para atuar como detectores de variações de glicemia.

João Gama, Diretor de Marketing e Clientes da MAPFRE Seguros, sublinha que a iniciativa reforça o compromisso da empresa com causas sociais. “Todas as nossas últimas campanhas têm procurado sensibilizar a população para causas importantes. Com a Pata D’Açúcar, quisemos ir mais além: apoiar o treino de cães abandonados para se tornarem capazes de salvar vidas”, afirmou.

A campanha ilustra este impacto através da história de Tomás, um jovem de 15 anos com diabetes tipo 1 desde 2019, e da cadela Mel, resgatada com quatro meses e treinada para o auxiliar na deteção de episódios de hipoglicemia e hiperglicemia. Estes animais identificam alterações bioquímicas no organismo, oferecendo um aviso precoce que pode evitar desfechos fatais, como a morte súbita durante o sono.

Até 30 de novembro, as novas adesões ao Seguro Animal da MAPFRE beneficiam de 20% de desconto, com 5% do valor a reverter a favor da Pata D’Açúcar. Os recursos angariados destinam-se a formar mais cães de alerta médico, promovendo uma dupla proteção: a de animais abandonados que ganham uma nova função e a de pessoas que vejam a sua qualidade de vida reforçada.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Tempestade Cláudia obriga a medidas de precaução na Madeira

A depressão Cláudia, estacionária a sudoeste das ilhas britânicas, vai afetar o arquipélago da Madeira com ventos fortes, aguaceiros e agitação marítima significativa. As autoridades regionais de Proteção Civil emitiram recomendações para minimizar riscos, incluindo a desobstrução de sistemas de drenagem e evitar zonas costeiras e arborizadas

Carina de Sousa Raposo: “Tratar a dor é investir em dignidade humana, produtividade e economia social”

No Dia Nacional de Luta contra a Dor, a Health News conversou em exclusivo com Carina de Sousa Raposo, do Comité Executivo da SIP PT. Com 37% da população adulta a viver com dor crónica, o balanço do seu reconhecimento em Portugal é ambíguo: fomos pioneiros, mas a resposta atual permanece fragmentada. A campanha “Juntos pela Mudança” exige um Plano Nacional com metas, financiamento e uma visão interministerial. O principal obstáculo? A invisibilidade institucional da dor. Tratá-la é investir em dignidade humana, produtividade e economia social

Unicorn Factory Lisboa lança novo ‘hub’ de saúde no Rossio

 A Unicorn Factory Lisboa lançou esta quinta-feira um novo ‘hub’ no Rossio, em Lisboa, dedicado à saúde em parceria com empresas, hospitais e universidades e criando 56 postos de trabalho, avançou hoje a Unicorn Factory.

Genéricos Facilitam Acesso e Economizam 62 Milhões ao SNS em 2025

A utilização de medicamentos genéricos orais para o tratamento da diabetes permitiu uma poupança de 1,4 mil milhões de euros ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) nos últimos 15 anos. Só em 2025, a poupança ultrapassou os 62 milhões de euros, segundo dados divulgados pela Associação Portuguesa de Medicamentos pela Equidade em Saúde (Equalmed) no Dia Mundial da Diabetes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights