Profissional de saúde ferido a tiro em Leiria encontra-se bem e já saiu do hospital

18 de Outubro 2025

Um profissional de saúde, atingido a tiro na noite de sexta-feira, em Leiria, “encontra-se bem” e já teve alta, disse hoje o conselho de administração da Unidade Local de Saúde (ULS) da Região de Leiria

.Em comunicado, o conselho de administração daquela ULS afirmou que a vítima “teve alta” depois de ter sido observado no Serviço de Urgência do Hospital Santo André (HSA).

O profissional de saúde ficou em estado grave após ser atingido pelo disparo de uma arma de fogo, às 23:58 de sexta-feira, que terá ainda gerado uma outra vítima, mas de menor gravidade, disse à Lusa o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Região de Leiria.

Já a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Leiria esclareceu tratar-se de um homem de 53 anos, que deu entrada no hospital em estado grave.

A segunda vítima terá também sido transportada para o hospital.

O conselho de administração (CA) da ULS da Região de Leiria condenou e lamentou o ato de violência ocorrido na noite de sexta-feira, “fora das instalações do hospital, mas que teve como vítima um profissional de saúde desta instituição”, indicou na mesma nota, sem avançar mais pormenores.

“O CA prestará toda a colaboração necessária às autoridades competentes que estão a investigar o caso”, acrescentou, reafirmando o “total compromisso na defesa dos seus profissionais, não tolerando qualquer forma de violência contra quem dedica a sua vida ao cuidado dos outros”.

A Polícia Judiciária confirmou à Lusa que está a investigar o caso.

No local da ocorrência estiveram os Bombeiros Voluntários de Leiria, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e a Polícia de Segurança Pública (PSP).

lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Bolsas Mais Valor em Saúde distinguem quatro projetos inovadores no SNS

Gilead Sciences, em parceria com a Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), a Exigo e a Vision for Value, anunciou os vencedores da 4ª edição das Bolsas Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem, iniciativa que distingue projetos inovadores no Serviço Nacional de Saúde (SNS) focados na metodologia Value-Based Healthcare (VBHC). 

Dia Mundial da DPOC: Uma Doença Prevenível que Ainda Mata

No dia 19 de novembro assinala-se o Dia Mundial da Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC), uma condição respiratória crónica que, apesar de ser prevenível e tratável, continua a ser uma das principais causas de morbilidade e mortalidade a nível global.

Patrícia Costa Reis: “Precisamos de diagnosticar mais cedo a XLH”

Numa entrevista exclusiva ao HealthNews, Patrícia Costa Reis, gastroenterologista pediátrica, investigadora e professora na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa – Hospital de Santa Maria -, esclarece os mecanismos e impactos da XLH (hipofosfatemia ligada ao cromossoma X). Esta doença genética rara provoca perdas de fósforo, originando raquitismo, deformidades ósseas, dor crónica e fadiga. A especialista destaca a importância do diagnóstico precoce, o papel crucial das equipas multidisciplinares e a mudança de paradigma no tratamento com a introdução de terapêuticas dirigidas.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights