Cristo Rei ilumina-se de cor-de-rosa para sensibilizar para a prevenção do cancro da mama

27 de Outubro 2025

O Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC-NRS), através da sua Delegação de Almada, e o Santuário de Cristo Rei associam-se às comemorações do Outubro Rosa com uma ação simbólica e de grande impacto visual: a iluminação do pedestal do Cristo Rei em cor-de-rosa, entre os dias 28 e 30 de outubro.

Esta iniciativa tem como objetivo sensibilizar a população para a importância da prevenção e da deteção precoce do cancro da mama, reforçando a mensagem de que o diagnóstico atempado salva vidas. A data inclui a celebração do Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama, assinalado a 30 de outubro.

A iluminação do Cristo Rei, um dos mais emblemáticos monumentos nacionais, representa um gesto de solidariedade e esperança, homenageando todas as mulheres que enfrentam a doença e lembrando a importância de estar atento aos sinais do corpo e realizar o rastreio regularmente.

Com esta ação simbólica, a LPCC-NRS pretende mobilizar a sociedade civil, reforçando a necessidade de informar, sensibilizar e agir no combate ao cancro da mama, uma das doenças oncológicas mais prevalentes entre as mulheres em Portugal.

A iniciativa conta com o apoio institucional do Santuário de Cristo Rei, que se associou à missão da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

NR/PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Sindicato de Enfermeiros anuncia adesão à greve geral

Os enfermeiros vão aderir à greve geral em 11 de dezembro, em protesto contra o Acordo Coletivo de trabalho proposto pela tutela e o Pacote Laboral, que dizem precarizar contratos e retirar benefícios, anunciou hoje o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses.

FNAM critica mudança do conceito de SNS e adere à greve geral de 11 de dezembro

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) realizou o seu XIV Congresso em Viana do Castelo, nos dias 15 e 16 de novembro, reunindo mais de uma centena de participantes. Durante o encontro, foram debatidas e reafirmadas as prioridades estratégicas para a defesa da carreira médica e para a preservação de um Serviço Nacional de Saúde (SNS) público, universal, de qualidade e próximo da população. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights