Desconvocada greve de enfermeiros no Montepio das Caldas da Rainha

30 de Outubro 2025

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) desconvocou a greve prevista para hoje e sexta-feira no Montepio Rainha Dona Leonor (MRDL), após acordo com a administração daquela unidade de saúde da cidade das Caldas da Rainha.

“A administração assumiu compromisso nalgumas matérias, designadamente numa nova tabela remuneratória que vai vigorar nos meses de novembro e dezembro. A partir de 01 de janeiro, haverá um aumento geral de salários definido para toda a instituição”, lê-se em comunicado sobre uma reunião mantida na quarta-feira.

O texto descreve ainda que ficaram “assumidos compromissos noutras matérias, assim como a salvaguarda do período normal de trabalho de 35 horas semanais, para todos os enfermeiros do MRDL”.

Os enfermeiros do MRDL já tinham feito greve em 22 de agosto e em 26 de setembro contra as alterações contratuais introduzidas pela administração.

Segundo o SEP, ficou agendada nova ronda de negociações para 04 de dezembro.

lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Encontro de Farmacêuticos de Distribuição debate regulação e inovação em 2025

A Ordem dos Farmacêuticos realiza a 20 de novembro de 2025 o III Encontro dos Farmacêuticos de Distribuição, em Lisboa. O evento, que coloca na mesa o tema “Regulamentação e Inovação Tecnológica: Desafios para a Profissão”, visa aprofundar o debate sobre as mudanças legislativas e os avanços tecnológicos que estão a redefinir os contornos da especialidade. Especialistas do setor vão analisar a gestão da disponibilidade de medicamentos e o impacto da inteligência artificial

Gonçalo de Salis Amaral: “O tipo de envolvimento e comunicação deveria ser mais generalizado, não só no setor da saúde”

Num setor crítico como o da saúde, a gestão do capital humano é decisiva. Gonçalo de Salis Amaral, da Cegoc, explica em entrevista exclusiva ao Healthnews como o People Engagement Survey ajuda organizações como a CUF a medir o envolvimento dos colaboradores, a identificar prioridades e a implementar planos de ação. Um exemplo de como ouvir as pessoas constrói melhores experiências para utentes e profissionais.

Prémio MSD distingue projeto que usa realidade virtual para reduzir ansiedade em doentes com hipertensão pulmonar

Um sistema de realidade virtual que adapta estímulos visuais e sonoros em tempo real, com base no eletroencefalograma, vai ser testado para reduzir a ansiedade em doentes com hipertensão arterial pulmonar durante a realização de cateterismos cardíacos direitos. O projeto, liderado pelo Dr. Tiago Peixoto, da ULS de Santo António, venceu a 7.ª edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde, que distinguiu ainda dois estudos sobre um substituto do sal para insuficiência cardíaca e um método de imagem para deteção precoce de Alzheimer.

Estado aumentou despesa em análises clínicas para 244 milhões de euros em 2024

O Estado português despendeu cerca de 244 milhões de euros em análises clínicas ao longo de 2024, refletindo um aumento de 4,1% face ao ano anterior, conforme dados divulgados pela Entidade Reguladora da Saúde (ERS). Este crescimento sucede a uma forte redução de 36% ocorrida entre 2022 e 2023, quando os custos passaram de aproximadamente 368 milhões para 235 milhões de euros.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights