Leiria organiza formação em suporte básico de vida

4 de Novembro 2025

O Município de Leiria promove na manhã de domingo, no Mercado de Sant’Ana, uma formação em suporte básico de vida.

A iniciativa é uma parceria com as quatro corporações de bombeiros do concelho, a Escola Superior de Saúde de Leiria, a Unidade Local de Saúde da Região de Leiria e a Cruz Vermelha Portuguesa.

“A iniciativa destina-se à população em geral e tem como principal objetivo sensibilizar e capacitar os cidadãos para a importância das manobras de reanimação cardiorrespiratória, aumentando a preparação da comunidade para atuar perante um cenário de socorro”, explicou a Câmara.

Na iniciativa, os participantes terão a oportunidade de aprender e praticar técnicas de suporte básico de vida, sob orientação de formadores qualificados, reforçando a importância de uma resposta rápida e eficaz de paragem cardiorrespiratória.

lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cancros hepáticos e biliares mantêm alta mortalidade em Portugal

Os cancros do fígado e das vias biliares figuram entre as doenças oncológicas com maior taxa de mortalidade em Portugal e a nível mundial. Especialistas e a Europacolon alertam para a necessidade de diagnóstico precoce e reforço da prevenção, apontando o consumo de álcool, a obesidade e a falta de rastreio como fatores críticos. A imunoterapia e as terapias dirigidas trazem novas esperanças, mas o silêncio em torno da doença persiste.

SNS: o melhor seguro de saúde dos portugueses

Sérgio Sousa: Mestre em Enfermagem de Saúde Pública; Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM; Enfermeiro Responsável do Serviço de Saúde Pública da ULSM; Coordenador Local da Equipa de Saúde Escolar da ULSM

Um terço dos portugueses desconhece direito a segunda opinião médica

Trinta por cento dos cidadãos inquiridos num estudo pioneiro não sabem que podem solicitar uma segunda opinião médica. O desconhecimento dos direitos na saúde é particularmente preocupante entre doentes crónicos, que são quem mais necessita de navegar no sistema

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights