![]()
Durante a sua intervenção em Coimbra, onde esteve presente na tomada de posse de Ana Abrunhosa como presidente da Câmara Municipal, José Luís Carneiro criticou a atuação do executivo em setores como a saúde, a educação, a habitação e o Plano de Recuperação e Resiliência. O dirigente socialista sublinhou que o Governo tem falhado reiteradamente nestes domínios, lamentando a ausência de respostas eficazes.
O secretário-geral do PS destacou ainda a importância de o Governo esclarecer se pretende implementar a proposta do PS para a criação de uma unidade de coordenação da emergência hospitalar, que já funciona em países como Espanha, França e Inglaterra. Esta estrutura, sugeriu, deveria estar integrada na Autoridade Nacional de Proteção Civil, especialmente tendo em conta a previsão de um inverno rigoroso que poderá agravar a situação no sistema de saúde.
José Luís Carneiro frisou que o primeiro-ministro é o principal responsável pelas decisões e pela falta de soluções apresentadas pelo Governo face aos problemas que afetam o país diariamente. Concluiu que é crucial refletir sobre estas questões e alterar o rumo da governação para evitar o agravamento das crises nas áreas essenciais para os cidadãos
lusa/HN



0 Comments