![]()
Os principais desafios que se colocam ao setor da saúde privada em Portugal, do financiamento à adoção de tecnologia, estarão em análise no próximo dia 24 de novembro, no auditório da Cuatrecasas, em Lisboa. A iniciativa parte da APEGSAUDE, que convocou para uma única mesa os principais intervenientes do setor segurador e de proteção social.
A sessão de abertura ficará a cargo de Joana Silveira Botelho, advogada coordenadora da área de Life Sciences da Cuatrecasas, e de Carlos Tomás, presidente da APEGSAUDE. Seguir-se-á de imediato a primeira mesa redonda, dedicada ao tema do financiamento num panorama de aceleração tecnológica e transição digital. Um debate que juntará a visão de seguradoras como a AGEAS, com o seu Chief Healthcare Ecosystem Officer Eduardo Consiglieri Pedroso, e a Multicare Fidelidade, representada pela administradora Ana Rita Gomes. A perspetiva dos subsistemas de saúde será trazida por Diogo Serras Lopes, vogal do conselho diretivo da ADSE, enquanto Rui Leão Martinho, presidente da Mútua Portuguesa de Saúde, completará o painel. A moderação caberá a João Gamelas, também da APEGSAUDE.
Após um intervalo para café, os trabalhos recomeçarão com um segundo painel focado na maneira de garantir que a inovação e a qualidade nos cuidados de saúde privados são sustentáveis a longo prazo. Um tema que reunirá os máximos responsáveis dos três maiores grupos hospitalares privados nacionais: Vasco Antunes Pereira, do Grupo Lusíadas Saúde, Isabel Vaz, do Grupo Luz Saúde, e Rui Diniz, do Grupo CUF. A conversa, que se antevê particularmente estratégica, será moderada pelo próprio presidente da APEGSAUDE, Carlos Tomás.
Num momento solene, a associação distinguirá Maria João Sales Luís, presidente da comissão executiva da Multicare Fidelidade, como sua sócia honorária. Um reconhecimento que sobressai no programa e que pretende assinalar uma contribuição marcante para o setor. O encerramento dos trabalhos será realizado por João Gamelas, na sua qualidade de presidente do Conselho Geral da APEGSAUDE, marcando o fim de uma manhã de reflexão profunda sobre um setor em constante mutação.
PR/HN



0 Comments