![]()
Com mais de duas décadas de percurso na organização, Mónica Penedo construiu uma carreira marcada por uma progressão transversal em diferentes áreas do negócio. Iniciou funções como especialista em vendas de produtos de imagem molecular, tendo posteriormente assumido a liderança de vendas de serviços de imagem para a Península Ibérica. Desde 2019, desempenhava funções de gestão de vendas na área de Diagnósticos Farmacêuticos, acumulando experiência em serviços, imagem médica e PDx. Esta combinação de conhecimento técnico, operacional e comercial posiciona-a para liderar a próxima fase de desenvolvimento da área na região.
Na nova função, a prioridade passa por reforçar a disponibilização de soluções farmacêuticas que contribuam para melhorar os procedimentos de aquisição de imagens e apoiar decisões clínicas informadas, nomeadamente em áreas como neurologia, cardiologia e oncologia. A estratégia incide na aceleração do acesso a diagnósticos de qualidade e acessíveis, acompanhando de forma próxima os profissionais de saúde e respondendo aos desafios crescentes dos sistemas de saúde em Portugal e Espanha.
Mónica Penedo é doutorada em Física pela Universidade de Santiago de Compostela e possui mestrado em Tecnologia e Instrumentação Biomédica pela UNED. A sua formação académica sustenta uma abordagem analítica e uma visão integrada entre inovação tecnológica e prática clínica, fatores considerados determinantes para a evolução do portefólio de Diagnósticos Farmacêuticos na região.
A nomeação reforça ainda o compromisso da GE HealthCare com o desenvolvimento do talento interno e com a promoção do talento feminino em posições de liderança. A empresa tem vindo a privilegiar percursos profissionais que articulam experiência técnica, operacional e de relacionamento com o cliente, promovendo formação contínua, mentoring e a assunção de responsabilidades crescentes. Esta política visa preservar o conhecimento do setor, manter a proximidade com os profissionais de saúde e acelerar a adoção de boas práticas com impacto direto na qualidade e segurança dos cuidados prestados.
NR/HN/AL



0 Comments