“Multas” em Aveiro sensibilizam condutores para o uso do transporte público

6 de Fevereiro 2022

A Câmara de Aveiro anunciou que, na segunda-feira, vai ser realizada uma operação de marketing para promover os transportes públicos, com a distribuição de “multas” pelos carros estacionados na cidade.

“Esta segunda-feira, 07 de fevereiro, a Aveirobus/ Transdev, com o apoio e contributo da Câmara Municipal de Aveiro (CMA), vai levar a cabo uma ação de marketing que consiste em distribuir ‘multas’ por todos os automóveis da cidade”, anunciou a autarquia, em nota de imprensa.

Com aparência semelhante às “contraordenações”, os condutores vão encontrar no para-brisas um “voucher de ida e volta para que possam experimentar o serviço dos transportes urbanos”.

Os folhetos terão também o objetivo de “chamar a atenção para uma mobilidade urbana mais sustentável, através da promoção dos transportes públicos em vez do automóvel particular”.

Em Aveiro, a Transdev reforçou a sustentabilidade da frota Aveiro Bus, tendo colocado em circulação três autocarros elétricos.

“A CMA e a operadora concessionária da rede intermodal de transportes públicos de Aveiro têm como um dos trabalhos prioritários “a sensibilização dos cidadãos para a utilização dos transportes públicos, como contributo para o equilíbrio ambiental e para a redução da pegada ecológica”, salientou.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

LIVRE questiona Primeiro-Ministro sobre a privatização do Serviço Nacional de Saúde

Durante o debate quinzenal na Assembleia da República, a deputada do LIVRE, Isabel Mendes Lopes, dirigiu questões ao Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, relativamente a declarações proferidas pelo diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), António Gandra d’Almeida, esta manhã, em Atenas, num evento da Organização Mundial de Saúde.

Ana Paula Gato defende fortalecimento dos centros de saúde no SNS

Ana Paula Gato, enfermeira e professora coordenadora na Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal, apresentou  uma análise detalhada do Relatório do Observatório da Fundação Nacional de Saúde, numa iniciativa realizada no Auditório João Lobo Antunes da Faculdade de Medicina de Lisboa. A sua intervenção focou-se na importância dos centros de saúde como pilar fundamental do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e na necessidade de reforçar os cuidados de proximidade.

MAIS LIDAS

Share This