Prolongado prazo para a entrega de candidaturas ao Prémio MSD de Investigação em Saúde

30 de Maio 2022

A MSD acaba de anunciar o prolongamento até dia 10 de junho das candidaturas à quarta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

A farmacêutica destaca em comunicado que “as equipas de profissionais de saúde que representam instituições de prestação de cuidados de saúde ou instituições científicas, públicas ou privadas, sem fins lucrativos que não tiveram possibilidade de se candidatar podem ainda fazê-lo através do site do Prémio.”

A iniciativa visa contribuir para a dinamização da investigação em Ciências da Saúde em Portugal. A MSD afirma que o prémio permite reconhecer “todo o trabalho e dedicação das equipas médico-científicas nacionais no desenvolvimento de projetos de investigação inovadores, que se distinguem pela sua qualidade e impacto real na saúde.”

Ao vencedor é atribuído um valor de dez mil euros, estando também prevista a concessão de 1 500 euros a cada uma das duas menções honrosas.

Os projetos serão avaliados pela sua criatividade, relevância para a população-alvo, estrutura, objetivo, metodologia e exequibilidade.

A Comissão de Avaliação é constituída por Catarina Resende de Oliveira, Emília Monteiro, Henrique Luz Rodrigues, Firmino Machado, Manuel Abecasis, Mariana Monteiro e Nuno Sousa.

Desde o seu lançamento, o Prémio MSD de Investigação em Saúde já analisou mais de 250 candidaturas, submetidas por equipas e instituições científicas de todo o país.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

LIVRE questiona Primeiro-Ministro sobre a privatização do Serviço Nacional de Saúde

Durante o debate quinzenal na Assembleia da República, a deputada do LIVRE, Isabel Mendes Lopes, dirigiu questões ao Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, relativamente a declarações proferidas pelo diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), António Gandra d’Almeida, esta manhã, em Atenas, num evento da Organização Mundial de Saúde.

Ana Paula Gato defende fortalecimento dos centros de saúde no SNS

Ana Paula Gato, enfermeira e professora coordenadora na Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal, apresentou  uma análise detalhada do Relatório do Observatório da Fundação Nacional de Saúde, numa iniciativa realizada no Auditório João Lobo Antunes da Faculdade de Medicina de Lisboa. A sua intervenção focou-se na importância dos centros de saúde como pilar fundamental do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e na necessidade de reforçar os cuidados de proximidade.

MAIS LIDAS

Share This