Cabo Verde com menos um caso ativo em uma semana

6 de Setembro 2022

Cabo Verde conta com 16 casos ativos de covid-19, menos um do que na semana passada, continuando sem registo de óbitos provocados pela doença há mais de um mês, divulgou hoje o Ministério da Saúde.

De acordo com o boletim epidemiológico, nas últimas 24 horas o país analisou 262 amostras e não foram registados casos positivos, enquanto quatro pessoas foram dadas como recuperadas da infeção.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, Cabo Verde soma 62.328 casos positivos acumulados, dos quais 61.847 casos recuperados e 410 óbitos, o último dos quais ocorrido há mais de mês.

Nos últimos 14 dias, as autoridades sanitárias analisaram 6.942 amostras, numa média de 496 amostras por dia, e identificaram 40 casos novos.

Nesse período, a taxa de incidência acumulada a nível nacional foi de sete casos por 100 mil habitantes, a taxa de transmissibilidade (Rt) foi de 0,87 e a taxa de positividade foi, em média, 0,6%.

“Neste momento, não há pessoas internadas devido à covid-19”, informou ainda o Ministério da Saúde cabo-verdiano.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Psicólogos escolhem hoje novo bastonário

Mais de 21 mil psicólogos elegem hoje um novo bastonário, numas eleições que contam com três candidatos ao cargo desempenhado desde dezembro de 2016 por Francisco Miranda Rodrigues, que não concorre a um novo mandato.

Novos diagnósticos de VIH aumentam quase 12% na UE/EEE em 2023

 A taxa de novos diagnósticos de pessoas infetadas pelo vírus da imunodeficiência humana (VIH) cresceu 11,8% de 2022 para 2023 na União Europeia/Espaço Económico Europeu, que inclui a Noruega, a Islândia e o Liechtenstein, indica um relatório divulgado hoje.

Idade da reforma sobe para 66 anos e nove meses em 2026

A idade da reforma deverá subir para os 66 anos e nove meses em 2026, um aumento de dois meses face ao valor que será praticado em 2025, segundo os cálculos com base nos dados provisórios divulgados hoje pelo INE.

Revolução no Diagnóstico e Tratamento da Apneia do Sono em Portugal

A Dra. Paula Gonçalves Pinto, da Unidade Local de Saúde de Santa Maria, concorreu à 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde, uma iniciativa da Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hospitalar (APDH), com um projeto inovador para o diagnóstico e tratamento da Síndrome de Apneia Hipopneia do Sono (SAHS). O projeto “Innobics-SAHS” visa revolucionar a abordagem atual, reduzindo significativamente as listas de espera e melhorando a eficiência do processo através da integração de cuidados de saúde primários e hospitalares, suportada por uma plataforma digital. Esta iniciativa promete não só melhorar a qualidade de vida dos doentes, mas também otimizar os recursos do sistema de saúde

Projeto IDE: Inclusão e Capacitação na Gestão da Diabetes Tipo 1 nas Escolas

A Dra. Ilka Rosa, Médica da Unidade de Saúde Pública do Baixo Vouga, apresentou o “Projeto IDE – Projeto de Inclusão da Diabetes tipo 1 na Escola” na 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde. Esta iniciativa visa melhorar a integração e o acompanhamento de crianças e jovens com diabetes tipo 1 no ambiente escolar, através de formação e articulação entre profissionais de saúde, comunidade educativa e famílias

MAIS LIDAS

Share This