Polícia moçambicana deteve mais de 120 pessoas por violação do estado de emergência

2 de Setembro 2020

A Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve na semana passada 126 pessoas por desobediência das medidas do estado de emergência impostas devido à pandemia da Covid-19, anunciou esta quarta-feira a corporação em comunicado.

Na nota de balanço da atividade operativa da semana passada, o Comando-Geral da PRM adianta que 52 viaturas e 63 motociclos foram apreendidos pelas autoridades por transgressão do estado de emergência.

O comunicado reitera que as Forças de Defesa e Segurança (FDS) continuam em permanente prontidão e com os seus dispositivos ativos nos teatros operacionais norte e centro contra os grupos armados que protagonizam ataques em alguns distritos das duas regiões.

Ainda na semana passada, avança a nota de imprensa, foram registados 115 delitos comuns contra 110 de igual período do ano passado.

Moçambique vive o segundo ciclo do estado de emergência desde o dia 07 de agosto, após um primeiro estado de emergência e três prorrogações impostas desde 01 de abril, por causa do novo coronavírus.

O país contabiliza 4.039 infeções e 23 óbitos, devido a Covid-19.

A pandemia do coronavírus que provoca a Covid-19 já provocou pelo menos 851.071 mortos e infetou mais de 25,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This