Governo britânico anuncia 64 mortes e mais de cinco mil novos casos

15 de Março 2021

O Reino Unido registou 64 mortes e 5.089 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, divulgou o Governo britânico, embora os valores relativamente ao fim de semana sejam recorrentemente mais baixos. 

No domingo tinham sido notificadas 52 mortes, o número mais baixo desde 12 de outubro, e 4.618 casos, mas o atraso no processamento de dados relativos ao fim de semana resultou em oscilações mais acentuadas ao domingo e segunda-feira.

De acordo com os dados, a média dos últimos sete dias é de 155 mortes e 5.756 infeções e a taxa de incidência é de 1,4 morte e 58,9 casos por 100 mil habitantes.

Entre 09 e 15 de fevereiro houve uma redução de 29,6% de mortes de Covid-19 e de 2,3% no número de pessoas com um resultado de teste positivo confirmado em relação aos sete dias anteriores.

No total, morreram no Reino Unido 125.580 pessoas entre 4.263.527 casos de contágio confirmados desde o início da pandemia Covid-19.

Na quinta-feira, data da última informação disponível, estavam hospitalizados 8.029 infetados, dos quais 1.192 com assistência respiratória de ventilador.

Até hoje, 24.453.221 pessoas receberam a primeira dose de uma vacina contra o novo coronavírus, das quais 1.610.280 receberam uma segunda dose, a qual é administrada com um intervalo de até 12 semanas.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.654.089 mortos no mundo, resultantes de mais de 119,7 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.694 pessoas dos 814.513 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Projeto IDE: Inclusão e Capacitação na Gestão da Diabetes Tipo 1 nas Escolas

A Dra. Ilka Rosa, Médica da Unidade de Saúde Pública do Baixo Vouga, apresentou o “Projeto IDE – Projeto de Inclusão da Diabetes tipo 1 na Escola” na 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde. Esta iniciativa visa melhorar a integração e o acompanhamento de crianças e jovens com diabetes tipo 1 no ambiente escolar, através de formação e articulação entre profissionais de saúde, comunidade educativa e famílias

Cerimónia de Abertura da 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde: Inovação e Excelência no Setor da Saúde Português

A Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hospitalar (APDH) realizou a cerimónia de abertura da 17ª edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde, destacando a importância da inovação e excelência no setor da saúde em Portugal. O evento contou com a participação de representantes de várias entidades de saúde nacionais e regionais, reafirmando o compromisso com a melhoria contínua dos cuidados de saúde no país

Crescer em contacto com animais reduz o risco de alergias

As crianças que crescem com animais de estimação ou em ambientes de criação de animais têm menos probabilidade de desenvolver alergias, devido ao contacto precoce com bactérias anaeróbias comuns nas mucosas do corpo humano.

MAIS LIDAS

Share This