eHealth Summit Portugal – “Session 1”

3 de Outubro 2022

O maior debate sobre transformação digital em saúde arranca já no próximo dia 25 de outubro. O Centro Cultural de Belém, em Lisboa, acolhe o primeiro de um conjunto de eventos no âmbito do eHealth Summit. A “eHealth Session 1” terá vários painéis temáticos e especialistas em matéria de saúde digital.

Os desafios e oportunidades da telessaúde para o cidadão, a acessibilidade no Serviço Nacional de Saúde, a inclusão de pessoas portadoras de deficiência e o SNS 24 omnicanal constituem algumas das temáticas em análise, nesta sessão que marca o início do maior debate sobre eHealth realizado no nosso país.

Portugal tem vindo a consolidar o seu posicionamento em matéria de saúde digital através do eHealth Summit, iniciativa do Ministério da Saúde, organizada pela SPMS.  Mas esta cimeira vai mais longe e tem contribuído, desde 2017, para disseminar conhecimento, aprendizagem, literacia digital e inovação tecnológica em várias áreas da sociedade.

Sob o tema “O Futuro Agora”, a 5ª edição aposta na valorização do conhecimento tecnológico e científico ao serviço das pessoas.  Telessaúde, cibersegurança, inteligência artificial, entre outras temáticas relevantes, estarão em destaque nos dias 14 e 15 de março de 2023. Até lá, terão lugar um conjunto de reflexões diferenciadoras e análises mais aprofundadas, com o objetivo de encontrar as melhores soluções de saúde digital, para os profissionais de saúde e cidadãos. O debate começa a 25 de outubro.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

EHSAS Summer University estimula colaboração interprofissional na saúde

 A 1.ª Edição da EHSAS Summer University, com o tema “Shaping Europe’s Healthcare Future – The Workforce of Tomorrow”, decorre entre os dias 28 de julho e 2 de agosto em Braga, na Universidade do Minho. O programa educacional conta já com confirmações por parte da Direção-Geral da Saúde, da Direção Executiva do SNS, da Organização Mundial da Saúde e da Agência Europeia de Medicamentos.

Portugal com 20 casos confimados de sarampo

Portugal tem 20 casos confirmados de sarampo, revelou esta terça-feira a diretora-geral da Saúde, Rita Sá Machado, que realçou as “elevadas taxas de cobertura nacionais” na vacinação contra esta doença.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights