MSD AH aponta na medicina veterinária personalizada

3 de Junho 2022

A MSD Animal Health anunciou recentemente a aquisição da Sure PetCare (SPC), uma empresa tecnológica especializada em identificação e monitorização animal, e o lançamento de novos microchips.

Com a aquisição da Sure PetCare e o desenvolvimento de novas tecnologias, a MSD AD visa “tornar a medicina veterinária mais personalizada e individualizada através do acesso a mais informação do animal.”

A companhia explica que a SPC é composta por duas áreas distintas, mas complementares: a SPC ID, vocacionada para a identificação animal, e a SPC Monitoring, focada na monitorização dos animais de companhia com produtos inteligentes como comedouros, bebedouros, door flaps e outros produtos em desenvolvimento.

“Estes dispositivos podem estar ligados a uma aplicação e fornecem informações sobre a atividade dos animais, nomeadamente do sono, vocalização, ingestão de água e de alimentos, permitindo uma melhor análise do índice de bem-estar do animal e a deteção precoce de doenças, inclusive antes do surgimento dos primeiros sinais clínicos”, lê-se no comunicado.

O anúncio desta nova área de negócio é acompanhado pelo lançamento de dois microchips de identificação e monitorização inovadores.

Os Thermoochip permitem a leitura de informações sobre a saúde do animal, nomeadamente a identificação e monitorização da temperatura.

“Nos centros de atendimento Médicos-Veterinário, o Thermochip pode ser utilizado como instrumento clínico, combinado com a avaliação do estado clínico; no controlo cirúrgico, anestésico e pós-operatório; e nos internamentos de animais.”

Trata-se de dispositivos subcutâneos. “Estão equipados com  agulhas lubrificadas e um anel de proteção que impede a perda do microchip antes de ser inserido subcutaneamente, assim como um sistema de não retorno para assegurar que o microchip não é novamente ‘aspirado’ depois de ser colocado.”

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

Investigadores reúnem-se em Lisboa para analisar ‘long-covid’

Investigadores nacionais e estrangeiros reúnem-se na próxima semana em Lisboa, numa conferência internacional inédita que pretende alertar para a relação da ‘long covid’ com doenças, como a fadiga crónica, e a necessidade de encontrar resposta para estes doentes.

OMS lança nova rede de laboratórios para os coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou uma nova rede de laboratórios para coordenar as capacidades à escala global de deteção, monitorização e avaliação de coronavírus potencialmente novos ou em circulação com impacto na saúde pública.

Apresentados resultados de medicamento para esclerose múltipla

Numa análise post-hoc, os novos dados revelam evidências de benefícios cognitivos na esclerose múltipla recidivante após o tratamento inicial com MAVENCLAD® (cladribina em comprimidos), com melhoria cognitiva sustentada ou estabilidade observada a dois anos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights