Destaques do dia 

ULS Médio Tejo instala em Tomar projeto-piloto na área da saúde mental

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Médio Tejo vai centralizar no Hospital de Tomar uma equipa dedicada na área da saúde mental, projeto-piloto integrado nos Centros de Responsabilidade Integrados (CRI) que a instituição quer expandir a outras áreas.

NOVA apela a reflexão sobre desafios globais mais prementes na 9.ª edição das Conferências do Estoril

‘Time to ReThink’ é o tema da 9.ª edição das Conferências do Estoril, no Campus de Carcavelos da NOVA SBE, nos dias 24 e 25 de outubro. Paz, políticas, planeta, inteligência artificial & tecnologia e longevidade são os cinco pilares que vão orientar a reflexão.

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

Entrevista

Artigos

Cólica Renal

Cólica Renal

Tiago Rodrigues
Urologia
Hospital Particular do Algarve,
Joaquim Chaves Saúde

Verified by MonsterInsights