Governo atribui estatuto de utilidade pública à LHEA

23 de Abril 2024

O Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, André Moz Caldas, assinou esta terça-feira um despacho que atribui, pelo prazo de 10 anos, o estatuto de utilidade pública à LHEA ― Association for Lifelong Health Education.

Publicado em Diário da República, o despacho sublinha que a LHEA  tem desenvolvido, desde a sua constituição, em 2019, “relevantes atividades de interesse geral no âmbito da ciência, educação e saúde.”

No documento pode ler-se que a associação “coopera com a administração local, designadamente com a Câmara Municipal de Cascais, tendo o mérito da sua atividade sido atestado pelo Ministério da Saúde e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior”.

A LHEA é uma associação privada sem fins lucrativos, criada no dia 3 de Maio de 2019 por escritura realizada em Cascais. Detém e opera no mercado sob a marca AHED – Advanced Health Education e iniciou a sua operação em 2020.

A LHEA tem como propósito construir, desenvolver e operar uma Escola de estudos pós-graduados em Saúde, que conjugará conhecimento de vanguarda, prático e hands-on, integrado entre áreas de cuidado, congregador de vários campos do saber em Saúde e além dela, adquirido através de peritos de topo em cada área, nacionais ou estrangeiros, em instalações de referência na Europa, num espírito de experimentação, discussão, debate e networking profissional e académico, atribuindo graus e créditos.

Consulte o despacho Aqui.

HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

SIM recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou hoje que recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas para apoio à frequência de cursos habilitadores à Competência em Gestão dos Serviços de Saúde.

Abertas inscrições para as jornadas ERS

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) vai realizar no próximo dia 23 de maio a terceira edição das Jornadas ERS – Direitos e Deveres dos Utentes dos Serviços de Saúde. As inscrições já se encontram abertas.

CUF assegura cuidados de saúde a atletas do Rio Maior Sports Centre

A CUF e a DESMOR celebraram um protocolo de cooperação que assegura a articulação do acesso dos atletas em treino no Rio Maior Sports Centre a cuidados de saúde nos hospitais e clínicas CUF. O acordo foi formalizado a 30 de abril no Centro de Estágios de Rio Maior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights