Investigação

Cientistas criam ‘mapa’ do coração humano em desenvolvimento

O coração, primeiro órgão que se desenvolve nos mamíferos, é formado por estruturas altamente organizadas que precisam de ser coordenadas para funcionar corretamente e uma equipa científica conseguiu criar um mapa espacial do coração humano em desenvolvimento, com resolução unicelular.

É verdade! A felicidade não custa muito

É verdade! A felicidade não custa muito

Muitos povos indígenas e comunidades locais em todo o mundo estão a desfrutar de uma vida muito feliz, apesar de terem muito pouco dinheiro. Esta é a conclusão de um estudo do Instituto de Ciências e Tecnologias Ambientais da Universidade Autónoma de Barcelona (ICTA-UAB), que mostra que muitas sociedades com rendimentos monetários muito baixos têm níveis de satisfação com a vida notavelmente elevados, comparáveis aos dos países ricos.

Investigadores conseguem mapear comunicação do cancro do pâncreas

Investigadores conseguem mapear comunicação do cancro do pâncreas

Investigadores do Instituto de Investigação e Inovação em Saúde (i3S) da Universidade do Porto conseguiram, através de um “espião colorido”, mapear a comunicação do cancro do pâncreas, abrindo portas para novas terapias, foi esta quinta-feira anunciado.

Estão as toxinas ambientais a pôr em risco as gerações futuras?

Estão as toxinas ambientais a pôr em risco as gerações futuras?

Estudo revela uma ligação entre a exposição prolongada ao DDT e as alterações no epigenoma do esperma. Estas alterações correspondem a um aumento das taxas de malformações congénitas e de doenças, incluindo perturbações do neurodesenvolvimento e do metabolismo

ÚLTIMAS

Apneia do sono: Paula Pinto apresenta projeto Innobics-SAHS

Em entrevista ao HealthNews, a Unidade Local de Saúde de Santa Maria apresenta um projeto ibérico para a apneia obstrutiva do sono, denominado Innobics-SAHS e financiado pelo EIT Health e pela União Europeia. “Com este projeto, estamos a contribuir para um sono de qualidade para todos para uma melhor saúde global, que é o mote do Dia Mundial do Sono este ano”, afirma Paula Pinto, coordenadora da Unidade de Sono e Ventilação não Invasiva do Serviço de Pneumologia da Unidade Local de Saúde de Santa Maria e professora da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.

MAIS LIDAS

AGENDA

Próximos eventos

Verified by MonsterInsights