Lucro da Sanofi cai 43% para 1.333 ME no 1.º trimestre

26 de Abril 2024

A Sanofi, empresa que opera na área da saúde e que tem presença em Portugal, registou 1.333 milhões de euros de lucro no primeiro trimestre, uma descida de 43,2% relativamente aos primeiros três meses de 2023, foi anunciado.

As contas do primeiro trimestre incorporam 740 milhões de euros de custos de reestruturação, detalhou, em comunicado.

Entre janeiro e março, o resultado operacional da farmacêutica fixou-se em 1.449 milhões de euros, abaixo dos 2.463 milhões de euros verificados no período homólogo.

Por sua vez, a faturação da empresa cresceu 2,4% para 10.464 milhões de euros.

A empresa “teve um excelente início de 2024 devido aos bons resultados do Dupixent [fármaco para o tratamento da dermatite] e aos novos lançamentos”, assinalou o presidente executivo da Sanofi, Paul Hudson, citado na mesma nota.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Infarmed aprova financiamento de Enhertu

O financiamento de Enhertu (transtuzumab deruxtecano) foi aprovado pela Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos, INFARMED, I.P., para o tratamento de doentes adultos com cancro de mama HER2- positivo, irressecável ou metastizado, que receberam dois ou mais regimes anti-HER2 ou que receberam um regime anterior anti-HER2, que incluiu trastuzumab para a doença avançada.

Angelini Pharma anuncia lançamento de novo medicamento

A Angelini Pharma Portugal acaba de anunciar o lançamento no mercado português de cenobamato, um fármaco anticrise epilética (FACE) para o tratamento adjuvante de crises focais, com ou sem generalização secundária.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights