Criada em Matosinhos bolsa com 100 quartos para profissionais de saúde

03/23/2020
Os quartos foram disponibilizados por “pequenos investidores” de alojamento local e destinam-se aos profissionais a trabalhar no hospital do concelho.

Os quartos foram disponibilizados por “pequenos investidores” de alojamento local, adiantou aquele município do distrito do Porto em comunicado enviado à Lusa.

O objetivo é que os profissionais de saúde tenham onde ficar ou apenas descansar neste período de pandemia da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, lê-se na nota.

“Numa fase em que lhes é exigido [aos profissionais de saúde] um particular esforço em prol da comunidade, a autarquia matosinhense não quis deixar de lhes assegurar as melhores condições físicas e emocionais”, vincou.

Na nota, a Câmara, liderada pela socialista Luísa Salgueiro, infetada com o novo coronavírus, tal como o seu vereador da Educação, divulgou o e-mail alojamentomedico@cmmatosinhos.pt para o qual os proprietários individuais e empresas podem enviar as suas disponibilidades.

O presidente do conselho de administração da Unidade Local de Saúde de Matosinhos, Taveira Gomes, agradecendo aos empresários de alojamento local que se associaram à iniciativa, lembrou a importância dos profissionais de saúde estarem “concentrados nos serviços que têm que prestar”.

“Se pudermos evitar que façam grandes deslocações e retirar-lhes a preocupação de contágio familiar, julgo que será benéfico para todos”, frisou.

A presidente da Câmara de Matosinhos e o seu vereador da Educação estão infetados com o novo coronavírus, revelou no sábado à Lusa a assessora de imprensa da autarquia.

A assessora acrescentou que a autarca está “assintomática e em isolamento” e que o vereador da Educação e da Qualificação Ambiental, António Correia Pinto, está “internado e estável”.

SO/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ana Santos Almeida: ‘avançar na promoção da saúde da mulher

Em entrevista exclusiva ao Healthnews, a Professora Ana Santos Almeida revela como o projeto AGEWISE revoluciona a compreensão da menopausa, explorando a interação entre o microbioma intestinal e as hormonas sexuais. Com o uso de Inteligência Artificial, o projeto promove intervenções personalizadas para melhorar a saúde das mulheres durante o envelhecimento.

Confiança: o pilar da gestão de crises na Noruega

A confiança foi essencial na gestão da pandemia pela Noruega, segundo o professor Øyvind Ihlen. Estratégias como transparência, comunicação bidirecional e apelo à responsabilidade coletiva podem ser aplicadas em crises futuras, mas enfrentam desafios como polarização política e ceticismo.

Cortes de Ajuda Externa Aumentam Risco de Surto de Mpox em África

O corte drástico na ajuda externa ameaça provocar um surto massivo de mpox em África e além-fronteiras. Com sistemas de testagem fragilizados, menos de 25% dos casos suspeitos são confirmados, expondo milhões ao risco enquanto especialistas alertam para a necessidade urgente de políticas nacionais robustas.

Audição e Visão Saudáveis: Chave para o Envelhecimento Cognitivo

Um estudo da Universidade de Örebro revela que boa audição e visão podem melhorar as funções cognitivas em idosos, promovendo independência e qualidade de vida. Intervenções como aparelhos auditivos e cirurgias oculares podem retardar o declínio cognitivo associado ao envelhecimento.

Défice de Vitamina K Ligado a Declínio Cognitivo

Um estudo da Universidade Tufts revela que a deficiência de vitamina K pode intensificar a inflamação cerebral e reduzir a neurogénese no hipocampo, contribuindo para o declínio cognitivo com o envelhecimento. A investigação reforça a importância de uma dieta rica em vegetais verdes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights