Realização pessoal requer paixão e coragem

6 de Maio 2020

Homens e mulheres têm aproximadamente o mesmo grau de coragem e de mentalidade positiva. Os homens, no entanto, têm pontuações significativamente mais altas no fator “paixão”.

Para atingir os objetivos, você precisa de paixão, coragem e uma mentalidade positiva ou, dito de outra maneira, acreditar que terá sucesso se continuar. Mas qual é a ligação entre estes fatores e qual é o mais importante? Depende de quem você é…

Um estudo recente investigou as ligações entre esta combinação específica de fatores. “Nalgumas áreas, encontramos grandes diferenças entre os sexos”, diz o professor Hermundur Sigmundsson, do Departamento de Psicologia da Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia (NTNU).

Homens e mulheres têm aproximadamente o mesmo grau de coragem e de mentalidade positiva. Os homens, no entanto, têm pontuações significativamente mais altas no fator “paixão”.

Para as mulheres, todos os fatores – paixão, coragem e mentalidade positiva – estão intimamente ligados. Nos homens, os investigadores encontraram uma forte interação entre paixão e coragem.

“Os homens precisam de sentir mais paixão para terem sucesso”, diz Sigmundsson. O facto de a paixão ser tão importante para os homens que desejam obter bons resultados é uma descoberta importante que poderá ser útil para as pessoas envolvidas na formação e educação dos jovens.

Sigmundsson e os seus colegas de investigação interrogam-se até se esta pode ser uma das razões que explica o facto de as raparigas geralmente obterem melhores resultados na escola. Aparentemente, os rapazes precisam de estar mais entusiasmados com os projetos. Talvez esta descoberta nos leve a concentrar-nos mais nos interesses, pontos fortes e recursos individuais dos alunos.

Isso não significa que uma mentalidade positiva não seja importante para os homens. Na realidade, é um fator subjacente importante para todos, e vários fatores entram aqui em jogo, independentemente do sexo. Porque “embora uma mentalidade positiva seja um bom ponto de partida, não é suficiente. Você também precisa de treino, paixão, coragem e apoio de outras pessoas – como professores e treinadores ”, diz Sigmundsson.

Esta investigação foi realizada na Islândia, com a participação de 146 jovens islandeses

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights