Gilead e Kite levam avanços nas terapêuticas oncológicas de próxima geração à reunião da asco 2020

19 de Maio 2020

Nove abstracts, incluindo três apresentações orais, destacam os esforços de investigação em doenças hematológicas e os primeiros progressos em tumores sólidos

A Gilead Sciences e a Kite, uma empresa da Gilead, anunciam, em comunicado, a apresentação de nove abstracts, incluindo três apresentações orais, do seu programa de investigação e desenvolvimento em imuno-oncologia, na reunião anual da ASCO 2020, que se irá realizar de 29 a 31 de maio de 2020. Os dados que serão divulgados na ASCO incluem abstracts que destacam os esforços de investigação do portfólio de terapia celular da Kite e de um anticorpo monoclonal anti-CD47 em investigação desenvolvido pela Forty Seven, Inc., recentemente adquirida pela Gilead.

“A Gilead tem um profundo compromisso com a inovação em oncologia. Os nossos colegas da Kite estão a promover avanços na terapia celular e o crescente portfólio de imuno-oncologia da Gilead, está a ser investigado em doentes com neoplasias hematológicas ”, disse Merdad Parsey, MD, PhD, Chief Medical Officer, da Gilead Sciences, citado na nota À imprensa . “As apresentações da ASCO sublinham a robustez da nossa abordagem científica em imuno-oncologia.”

“Na Kite, estamos comprometidos com o avanço da ciência para trazer terapêuticas altamente inovadoras aos doentes com neoplasias hematológicas e outros tipos de cancro”, disse Ken Takeshita, MD, responsável global de desenvolvimento clínico da Kite. “Os nossos dados na ASCO representam um progresso importante à medida que trabalhamos em direção a esta meta.”, igualmente citado no comunicado.

CI/HN

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Confiança: o pilar da gestão de crises na Noruega

A confiança foi essencial na gestão da pandemia pela Noruega, segundo o professor Øyvind Ihlen. Estratégias como transparência, comunicação bidirecional e apelo à responsabilidade coletiva podem ser aplicadas em crises futuras, mas enfrentam desafios como polarização política e ceticismo.

Cortes de Ajuda Externa Aumentam Risco de Surto de Mpox em África

O corte drástico na ajuda externa ameaça provocar um surto massivo de mpox em África e além-fronteiras. Com sistemas de testagem fragilizados, menos de 25% dos casos suspeitos são confirmados, expondo milhões ao risco enquanto especialistas alertam para a necessidade urgente de políticas nacionais robustas.

Audição e Visão Saudáveis: Chave para o Envelhecimento Cognitivo

Um estudo da Universidade de Örebro revela que boa audição e visão podem melhorar as funções cognitivas em idosos, promovendo independência e qualidade de vida. Intervenções como aparelhos auditivos e cirurgias oculares podem retardar o declínio cognitivo associado ao envelhecimento.

Défice de Vitamina K Ligado a Declínio Cognitivo

Um estudo da Universidade Tufts revela que a deficiência de vitamina K pode intensificar a inflamação cerebral e reduzir a neurogénese no hipocampo, contribuindo para o declínio cognitivo com o envelhecimento. A investigação reforça a importância de uma dieta rica em vegetais verdes.

Regresso de cirurgiões garante estabilidade no hospital Fernando Fonseca

O Serviço de Cirurgia Geral do Hospital Fernando Fonseca entra num novo ciclo de estabilidade com o regresso de quatro cirurgiões experientes, incluindo o antigo diretor. A medida, apoiada pelo Ministério da Saúde, visa responder às necessidades de 600 mil utentes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights