Associação Abraço assinala hoje 28 anos de existência com iniciativa solidária

5 de Junho 2020

A Associação Abraço comemora hoje o seu 28º. E para assinalar a data, criou, em parceria com a Unifardas SA, uma edição solidária de 10 mil máscaras de proteção individual, […]

A Associação Abraço comemora hoje o seu 28º. E para assinalar a data, criou, em parceria com a Unifardas SA, uma edição solidária de 10 mil máscaras de proteção individual, certificadas pelo CITEVE, informa a Abraço em comunicado enviado às redações.

Na mesma nota, a associação sublinha que a iniciativa solidária #UnidospeloAbraço tem como objetivo criar um equipamento que evite a propagação do COVID-19 e, ao mesmo tempo, angariar verbas para fazer face aos custos elevados que a associação tem com os equipamentos de proteção individual de utilização única, que são diariamente utilizados por todos os funcionários, nas várias respostas sociais, nomeadamente apoio domiciliário e familiar, lar residencial, apartamentos, gabinete dentário e centros de rastreio.
Em conjunto com a Unifardas SA, a Associação Abraço cria este projeto 100% português, com máscaras sociais e comunitárias fabricadas em Portugal e certificadas pelo CITEVE para o nível 3. Cada máscara foi testada para permeabilidade e retenção de partículas e é constituída por 2 camadas de material respirável, confortável e adaptável.

A máscara é constituída por tecido 100% algodão que para além de proteger, oferece um toque colorido e divertido à máscara, que aguenta temperaturas de lavagem até 60º. Pode adquirir esta máscara solidária Aqui , pelo valor unitário de cinco euros, sendo que se adquirir uma caixa de cinco máscaras com modelos diferentes, a mesma tem o valor de 20 euros.

NR/HN/MMM

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Secretária de Estado visita ULS Coimbra e valida plano de inverno

A Secretária de Estado da Saúde, Ana Povo, visitou hoje a ULS de Coimbra, onde conheceu as obras de requalificação da urgência e o plano de contingência para o inverno 2024/2025, que já apresenta resultados positivos na redução de afluência

Violência doméstica: Cova da Beira apoiou 334 vítimas

O Gabinete de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica e de Género da Cova da Beira acompanhou, este ano, 233 casos de adultos na Covilhã, Fundão e Belmonte, e 101 crianças e jovens, num total de 334 pessoas.

MAIS LIDAS

Share This