Associação Abraço assinala hoje 28 anos de existência com iniciativa solidária

5 de Junho 2020

A Associação Abraço comemora hoje o seu 28º. E para assinalar a data, criou, em parceria com a Unifardas SA, uma edição solidária de 10 mil máscaras de proteção individual, […]

A Associação Abraço comemora hoje o seu 28º. E para assinalar a data, criou, em parceria com a Unifardas SA, uma edição solidária de 10 mil máscaras de proteção individual, certificadas pelo CITEVE, informa a Abraço em comunicado enviado às redações.

Na mesma nota, a associação sublinha que a iniciativa solidária #UnidospeloAbraço tem como objetivo criar um equipamento que evite a propagação do COVID-19 e, ao mesmo tempo, angariar verbas para fazer face aos custos elevados que a associação tem com os equipamentos de proteção individual de utilização única, que são diariamente utilizados por todos os funcionários, nas várias respostas sociais, nomeadamente apoio domiciliário e familiar, lar residencial, apartamentos, gabinete dentário e centros de rastreio.
Em conjunto com a Unifardas SA, a Associação Abraço cria este projeto 100% português, com máscaras sociais e comunitárias fabricadas em Portugal e certificadas pelo CITEVE para o nível 3. Cada máscara foi testada para permeabilidade e retenção de partículas e é constituída por 2 camadas de material respirável, confortável e adaptável.

A máscara é constituída por tecido 100% algodão que para além de proteger, oferece um toque colorido e divertido à máscara, que aguenta temperaturas de lavagem até 60º. Pode adquirir esta máscara solidária Aqui , pelo valor unitário de cinco euros, sendo que se adquirir uma caixa de cinco máscaras com modelos diferentes, a mesma tem o valor de 20 euros.

NR/HN/MMM

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDI dedica mês de maio à consciencialização para a Doença Inflamatória do Intestino (DII)

A APDI – Associação Portuguesa da Doença Inflamatória do Intestino, colite ulcerosa, doença de Crohn está a dedicar, mais uma vez, o mês de maio à consciencialização para a Doença Inflamatória do Intestino (DII) seguindo as indicações da EFFCA – Federação Europeia das  Associações de Doença de Crohn e Colite Ulcerosa que neste ano de 2024 escolheu como mote “A  DII não tem fronteiras”.

Nuno Jacinto: “A Medicina Geral e Familiar tem um papel central em todos os sistemas de saúde”

O presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) reforçou a importância da especialidade na promoção da saúde e prevenção da doença. No âmbito do Dia Mundial do Médico de Família, Nuno Jacinto falou ao HealthNews sobre os constragimentos que estes profissionais de saúde enfrentam e dos desafios que os cuidados de saúde primários enfrentam em Portugal.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights