Associação Abraço assinala hoje 28 anos de existência com iniciativa solidária

5 de Junho 2020

A Associação Abraço comemora hoje o seu 28º. E para assinalar a data, criou, em parceria com a Unifardas SA, uma edição solidária de 10 mil máscaras de proteção individual, certificadas pelo CITEVE, informa a Abraço em comunicado enviado às redações. Na mesma nota, a associação sublinha que a iniciativa solidária #UnidospeloAbraço tem como objetivo […]

A Associação Abraço comemora hoje o seu 28º. E para assinalar a data, criou, em parceria com a Unifardas SA, uma edição solidária de 10 mil máscaras de proteção individual, certificadas pelo CITEVE, informa a Abraço em comunicado enviado às redações.

Na mesma nota, a associação sublinha que a iniciativa solidária #UnidospeloAbraço tem como objetivo criar um equipamento que evite a propagação do COVID-19 e, ao mesmo tempo, angariar verbas para fazer face aos custos elevados que a associação tem com os equipamentos de proteção individual de utilização única, que são diariamente utilizados por todos os funcionários, nas várias respostas sociais, nomeadamente apoio domiciliário e familiar, lar residencial, apartamentos, gabinete dentário e centros de rastreio.
Em conjunto com a Unifardas SA, a Associação Abraço cria este projeto 100% português, com máscaras sociais e comunitárias fabricadas em Portugal e certificadas pelo CITEVE para o nível 3. Cada máscara foi testada para permeabilidade e retenção de partículas e é constituída por 2 camadas de material respirável, confortável e adaptável.

A máscara é constituída por tecido 100% algodão que para além de proteger, oferece um toque colorido e divertido à máscara, que aguenta temperaturas de lavagem até 60º. Pode adquirir esta máscara solidária Aqui , pelo valor unitário de cinco euros, sendo que se adquirir uma caixa de cinco máscaras com modelos diferentes, a mesma tem o valor de 20 euros.

NR/HN/MMM

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Isabel de Santiago: servir sem barreiras na saúde

Em entrevista ao HealthNews após receber o 1º Prémio do Concurso de Ideias – Literacia sobre o SNS da Fundação para a Saúde, Isabel de Santiago — docente da Faculdade de Medicina de Lisboa e criadora do “Minuto Azul Saúde” — desvenda como o programa superou barreiras institucionais e pressões setoriais para democratizar a literacia médica e da população em geral, o seu público de excelência. Com linguagem acessível e parcerias como o Infarmed e a RTP, o projeto atinge populações vulneráveis em Portugal, África e diásporas, priorizando o cidadão sobre interesses comerciais. “Servir, nunca servir-nos”, define a investigadora.

MAIS LIDAS

Share This