APIC abre candidaturas para o Prémio Jovem Cardiologista de Intervenção

25 de Junho 2020

A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) acaba de abrir as candidaturas para o Prémio Jovem Cardiologista de Intervenção. O prémio distingue médicos internos de Cardiologia ou cardiologistas, com idade inferior a 40 anos à data da submissão.

De acordo com o presidente da Reunião Anual APIC 2020, Pedro de Araújo Gonçalves, “o objetivo do Prémio Jovem Cardiologista de Intervenção é promover a formação e investigação científica entre os médicos mais jovens, assim como a sua participação na Reunião Anual da APIC”, revelando que este ano vão ser admitidas “candidaturas para casos subordinados ao tema ‘Uma imagem vale mais do que mil palavras'”.

O contexto de pandemia obriga a que esta edição decorra via online entre 22 e 24 de outubro. Os interessados em concorrer ao Prémio devem submeter um caso clínico, sob a forma de e-poster, até ao dia 31 de julho. As candidaturas devem ser enviadas Aqui.

O júri vai selecionar os 50 melhores trabalhos que vão ficar disponíveis na App e no Website da APIC. O primeiro autor do trabalho com classificação mais elevada será o vencedor do Prémio Jovem Cardiologista de Intervenção. Os segundo e terceiro classificados receberão “uma menção honrosa”.

A APIC é uma entidade sem fins lucrativos, que tem por finalidade o estudo, investigação e promoção de atividades científicas no âmbito dos aspetos médicos, cirúrgicos, tecnológicos e organizacionais da Intervenção Cardiovascular.

O regulamento do Prémio Jovem Cardiologista de Intervenção está disponível Aqui.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights