Mais de 170 operacionais e 10 meios aéreos combatem fogo em Vila de Rei

18 de Julho 2020

Mais de 170 operacionais apoiados por 42 viaturas e dez meios aéreos estão a combater um incêndio que deflagrou na manhã de hoje em Vila de Rei, distrito de Castelo Branco, segundo a Proteção Civil.

Às 12:40, o comandante Pedro Araújo, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), disse à agência Lusa que o incêndio teve início pelas 11:46, numa “zona de pinhal”, na localidade de Almofala, “com uma frente ativa a abrir com muita intensidade”.

Pelas 13:15 estão no teatro de operações 173 operacionais.

Este operacional sublinhou que até ao momento não houve habitações em risco.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Conselho de Ética recomenda criopreservação de embriões sobrantes

O Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida (CNECV) recomenda, num parecer hoje divulgado, a criopreservação (congelação) de embriões sobrantes, “sem projeto parental”, mas defende a “máxima redução” da criação destes embriões com as tecnologias reprodutivas.

Alterações climáticas podem matar até 14,5 milhões até 2050

As consequências das alterações climáticas como inundações, secas e ondas de calor podem causar até 14,5 milhões de mortes até 2050, indica um relatório divulgado esta quinta feira nas vésperas do Dia Nacional da Conservação da Natureza, assinalado no domingo.

Mais de 20 mortos em 24 horas devido a onda de calor em Marrocos

Vinte e uma pessoas morreram em 24 horas numa cidade do centro do Marrocos, devido a uma nova onda de calor que atingiu o país, que atravessa o seu sexto ano consecutivo de seca, declarou esta quinta feira o Ministério da Saúde marroquino.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights